VII Festival de Teatro da Amazônia recebe alunos do Jovem Cidadão

Em Destaque
Por -
0


A partir desta quinta-feira (14), mais de 220 alunos de 10 escolas estaduais que integram o programa Jovem Cidadão, do Governo do Amazonas, participarão da programação do VII Festival de Teatro da Amazônia, que acontece no Teatro Amazonas. Os alunos são os convidados especiais da Secretária Estadual de Cultura (SEC), e assistirão aos espetáculos infanto-juvenis “Ficts – O musical” e “Porque pular degrau se a gente pode voar”, que serão apresentados às 10h.

Sob a coordenação do Conselho de Desenvolvimento Humano (CDH), o Jovem Cidadão, implantado em novembro de 2007, garante ação integral nas escolas estaduais por meio de atividades esportivas, culturais, profissionalizantes e de lazer, realizadas no contra-turno escolar. Atualmente, 120 mil jovens, na faixa etária de 12 a 20 anos, integram o projeto em 214 escolas estaduais da capital e dos municípios de Manacapuru, Maués, Parintins, Tefé, Benjamim Constant, Atalaia do Norte, Itacoatiara e Tabatinga.

Na avaliação da coordenadora do programa, Cassandra Salles, a participação dos alunos de artes cênicas do Jovem Cidadão no Festival, é mais uma oportunidade de amadurecimento e aprendizado. “Além de assistir aos espetáculos, nossos alunos terão a oportunidades de conhecer os bastidores das apresentações e de interagir com os atores”, comenta Cassandra. E ressalta que essa será uma experiência muito importante para o desenvolvimento profissional dos jovens.

Somente nesta quinta-feira (14), 117 alunos que integram o Jovem Cidadão nas escolas estaduais Jacimar Gama, Adalberto Valle, Leopoldo Neves, Cunha Melo e José Carlos Mestrinho (Zona Sul); e Antônio Encarnação (Zona Oeste), assistirão ao espetáculo “Ficts – O musical”, que será apresentado pela Companhia de Teatro Apareceu a Margarida.

Na sexta-feira (15), outro grupo de 105 alunos das escolas estaduais Maria de Lourdes e Raimundo Nogueira (Zona Centro-Oeste); Fueth Paulo (Zona Oeste); e Tereza Tupinambá (Zona Norte); assistirão ao espetáculo “Porque pular degrau se a gente pode voar”, da Companhia Cacos de Teatro.

Cassandra Salles destaca ainda que já está prevista a participação dos alunos em outras programações culturais da SEC, entre eles o Festival de Dança (3 a 6 de novembro); e a programação de Natal, que inclui a Chegada do Papai Noel, o Concerto das Janelas (12 de dezembro) e o Concerto de Natal (25 de dezembro).


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)