COARI: TRATOR ENTRA PARA DERRUBAR CASAS NO CIGANÓPOLIS

Em Destaque
Por -
9

Uma operação no mínimo desastrada causou uma grande confusão na tarde de ontem, em Coari. Moradores que construíram casas na entrada do bairro Ciganópolis, aterrorizados, viram chegar ao local: 01 trator, 01 caçamba, 01 viatura da polícia militar e outros carros, assim como agentes da Guarda Municipal e DETRAC. O objetivo da ação era efetuar o despejo dos moradores e a demolição dos barracos, ali construídos.

SEM ORDEM JUDICIAL

O curioso desta história, é que não havia uma ordem judicial de despejo ou de reintegração de posse. A iniciativa foi exclusivamente da prefeitura de Coari, através de 02 secretários municipais que estiveram pessoalmente no local. Irley Guimarães (da Secretaria de Terras e Habitação e o Sargento Baima (da Secretaria de Defesa Social).

A PRESENÇA DA POLÍCIA

Na operação foi verificada a presença de uma viatura da polícia na área de invasão. Eu fui, pessoalmente ao quartel para verificar os fatos relacionados ao acontecido. A informação oficial da PM é de que a presença da viatura no local era para garantir a segurança de todos. A presença da PM no local não fazia parte de uma operação oficial, mesmo assim foi necessária para evitar conflitos por haver grande aglomeração de pessoas e os ânimos estarem exaltados.

MORADORES QUEREM CUMPRIMENTO DE PROMESSA

Estive pessoalmente no local da invasão, conversando com os moradores que informaram que não irão sair do local, pois não têm para onde ir. Os moradores reclamaram muito da maneira como foram tratados. Eles alegaram que a Secretária de Terras disse que ia "derrubar aqueles galinheiros", o que foi um insulto para quem estavam lá. Muitas pessoas declararam ter votado no prefeito Arnaldo Mitouso e aguardam a ida dele ao local para resolver o problema.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

9Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Arnaldo Junior22/10/2010, 10:23

    o Mitoso ir até lá, Ainda vaiiiiiiiii.........

    ResponderExcluir
  2. Daniel quem mandou as pessoas envadir os terrenos públicos e construir casas em local sem a mínima condição para moradia não foi o Prefeito Arnaldo.

    Agora lhe pergunto,Daniel você como Cientista Político é a favor de envasão de terras e as pessoas construirem suas casa sem a menor condição de moradia?

    Daniel você é a favor da baderna?

    ResponderExcluir
  3. Daniel tudo bem que são pessoas carentes ocorre que as pessoasaqui em coari estão acostumado a fazer invasão isso não é bom para a nossa cidade as pessoas tem que aprender a ter as coisas de forma correta não estou concordando com o que houve mais fico revoltado com essas pessoas que envadem as coisa alheias e se apossa como se fosse o domo um conselho para os moradores de lá, comesse a ver um local para mora pois a justiça vai dar ordem de reintegração desse terreno e vai ser logo pode acreditar ai meu filho com a ordem da justiça não tem choro não tem reza vai ter que sair.

    ResponderExcluir
  4. Toda a área da invasão denominada Ciganópolis tem dono.
    O proprietário é o senhor Antonio Silvio Brandão Nascimento.
    O referido senhor através de vários processos na justiça estadual, processos em trâmite na 1a. e 2a. Vara de Coari/AM busca a retomada em definitivo da referida área, pois, a liminar de reintegração já lhe foi concedida, o mesmo aguarda tão somente a sentença para proceder a retomada do imóvel.
    Todas as pessoas na invasão já têm conhecimento que a qualquer momento,em decorrência dos processos, e, por determinação judicial, será cumprida a reintegração de posse.
    Muitas vezes, o atual prefeito foi procurado pelo senhor Antonio Sílvio Brandão Nascimento para encontrarem uma solução, mas o mesmo se mostra indiferente ao problema dos seus eleitores.
    É hora dessas exigirem do mesmo as promessas de campanha por ele feita, tais como: a regularização da área, a emissão de títulos, etc.

    ResponderExcluir
  5. “DECEPÇÕES DE UM NOVO TEMPO”
    Coari , minha terra querida
    Nunca pensei que passaria por essa situação
    Peço desculpas ao povo coariense
    Por termos um prefeito que é uma decepção.
    Dizem que vivemos um novo tempo
    Mas um novo tempo de sofrimento
    Funcionários com salários atrasados
    Além de ser pouco, ainda é descontado
    Deixando os trabalhadores endividados
    E já está chegando o dia dos funcionários.
    Prometeu valorizar a saúde , educação
    Aumentar os nossos salários
    Mas até momento só nos trouxe decepção
    Sem falar que é um grande beberrão,.....
    Que prefeito é esse! Por essa não esperava não.
    Prometeu ser honesto e transparente
    Mas só para enganar muita gente
    Gente com ideais, de uma Coari melhor,
    Mas nem tudo dura pra sempre
    Ô que prefeito incompetente
    Mas o povo é inteligente
    Vai tirar o que não presta
    E colocar um que seja competente
    Conclamo todo o povo de Coari
    A protestar, repudiar o governo que está ai
    Desperdiçou a oportunidade
    De ajudar ao povo sofrido daqui
    Coari precisa de um governo competente
    Para a felicidade do povo coariense.
    AUTOR: O PENSADOR (Um eleitor arrependido)

    ResponderExcluir
  6. Esse é o prefeito que antes apoiava as invazões,com promessas de moradia digna para as pessoas carentes.
    Cadê a sua honra para cumprir suas promessas.
    Pois a mentira tem pernas curtas.Cuidado,um dia a casa cai. PENSADOR

    ResponderExcluir
  7. maria madalena22/10/2010, 20:16

    Daniel, me admiro do Alves esse cara é mesmo ipocrita mesmo né?a um ano e meio a traz, ele defendia invasões, agora larga o pau! tu é surtado Alves? tenha uma postura inabalavel, ou tu é contra ou a favor,agora tu tá contra as invasões porque o terreno que invadiram já tinha sido invadido por aquele secretariozinho de planejamento, ele é arruaceiro tinha casa e vivia invadindo terreno, esses pobres coitadotão indo cobrar promessas,invadir terreno não, mais vão cobrar promessa que esse safado do arnaldo fez para vocês, sim pode invadir.

    ResponderExcluir
  8. Tô sumida mas tô de olhoooo!!!!!!!23/10/2010, 09:37

    Oncordo com a Maria Madalena...o Alves (que não é professor) já tá surtado faz tempo....mas o dinheiro faz essas coisas com as pessoas. Eu sei bem pois acompanhei.... A TURMA INTEIRA DO ARNALDO.....INCLUSIVE A IRLEY, A TEMPOS ATRÁS ( NO ANTIGO TEMPO...KKKKK) INCENTIVARAM E MUITO AS INVASOES!!!!!! E TODO O GRUPO DO ARNALDO SABE BEM DISSO!!!!
    Vão cuidar de trabalhar e estudar pra ver se fazem as coisas direito....BANDO DE INCOMPETENTES!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. isso é um absurdo Daniel como a PM vai acompanhar um ato de abuso de autoridade (que é crime!!!!!)????????
    Isso tem que ser levado para a corregedoria da Polícia Militar......
    É um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário