Searp participa de discussão sobre acessibilidade em exposição nacional

Em Destaque
Por -
0


DATA: 18/10/10

            A pauta principal será a discussão sobre a importância do uso das normas como condição essencial para a inclusão das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nas mais diversas atividades.
            Segundo o titular da Searp, José de Farias, o evento vai nortear a secretaria nas reuniões que serão realizados de 22 de outubro a 17 de dezembro em 16 municípios do Amazonas (Autazes, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Silves, Itacoatiara, Parintins, Coari, Manicoré, Humaitá, São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Maués e Tabatinga) sobre a criação e a importância dos conselhos municipais das cidades para o desenvolvimento urbano da região. "Com esse curso de atualização sobre acessibilidade, na Expor Norma,  vamos elevar o nível das discussões junto às lideranças dos movimentos sociais, inclusive com os de deficientes físicos, visuais e auditivos, pois, acessibilidade e mobilidade são temas principais no que diz respeito ao desenvolvimento das cidades", informa.
            Outro desdobramento da participação no evento será uma reunião sobre o tema com os órgãos estaduais e municipais ligados diretamente com o desenvolvimento de projetos de acessibilidade para a Copa de 2014.



Searp participa de discussão sobre acessibilidade
em exposição nacional

            Com objetivo de conhecer e discutir as mais recentes normas técnicas sobre acessibilidade disponíveis no mundo, técnicos da Secretaria de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (Searp) vão participar da Expor Norma 2010 que terá como tema: Acessibilidade. O encontro acontece de 19 a 21 de outubro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)