Risco de novos deslizamentos faz bombeiros isolarem área de porto que desabou em Manaus

Em Destaque
Por -
0


SÃO PAULO e MANAUS - O risco de novos delizamentos no Porto do Chibatão, em Manaus, no Amazonas, fez os bombeiros e policiais militares que trabalham na busca de dois desaparecidos, isolarem o local. O coronel Antônio Dias, do Corpo de Bombeiros, informou que há várias rachaduras no terreno. Ele explica ainda que trabalho é perigoso e a avaliação dos geólogos servirá para resguardar a integridade dos homens de resgate indicando onde podem ou não atuar. Os trabalhos seguem em ritmo lento e há dificuldade de locomoção em meio à lama, ao entulho, carretas e contêineres.

A área que deslizou neste domingo tem cerca de 30 mil metros quadrados.

A área de movimentação de carga não tinha qualquer tipo de pavimentação. Pelo menos 50 contêineres e 30 caminhões com produtos foram soterrados ou caíram no Rio Negro. Duas balsas de óleo diesel foram soterradas. Dentro dos contêineres estavam produtos eletrônicos, artigos de limpeza e até cerveja, entre outros. Manchas de óleo na superfície indicam que pode ter ocorrido vazamento das balsas atingidas. O prejuízo ainda não foi calculado.

- Em poucos segundos a terra deslizou, sumiu tudo - diz Efraim Farias, soldador, que trabalhava no local.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os soldados trabalham para retirar os contêineres que caíram no Rio Negro, além de cobrir a área com sacos plásticos para evitar que as carretas localizadas às margens possam ser atingidas por novos deslizamentos.


FONTE: O GLOBO.  LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DE ORIGEM

DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)