Pedro Simon pede para que STF agilize decisão sobre Lei da Ficha Limpa

Em Destaque
Por -
0
BRASÍLIA - O senador Pedro Simon (PMDB-RS) apelou nesta segunda-feira para que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidam sobre a validade da Lei da Ficha Limpa até o final dessa semana. Na avaliação do senador peemedebista, se a votação não for concluída até a próxima sexta-feira dificilmente o será na semana seguinte, a que antecede o segundo turno das eleições.


(Conheça os principais pontos do projeto Ficha Limpa)

- Se o Supremo Tribunal Federal decidir aceitar a Lei da Ficha Limpa, estaremos dando um passo monumental rumo ao fim da impunidade no Brasil - afirmou Simon,


Uma decisão do Supremo no sentido de que a Lei da Ficha Limpa já vale para as eleições de 2010, na avaliação do senador, seria um dos passos mais importantes tomados pelo Brasil nos últimos 50 anos na direção da ética, da moral e da dignidade. Por outro lado, Simon advertiu que não aprovar a lei seria um retrocesso histórico.


"



O STF, aprovando a Lei da Ficha Limpa, estará iniciando uma etapa da reforma política e eleitoral que o Brasil tanto necessita



"


- O STF, aprovando a Lei da Ficha Limpa, estará iniciando uma etapa da reforma política e eleitoral que o Brasil tanto necessita e que deverá ser aprovada pelo próximo Congresso. Mas se o Supremo nada fizer, se não se posicionar a respeito dessa lei, deixará o país como está e provocará na população uma profunda desilusão, um profundo sentimento de frustração - disse Simon.


A população brasileira, segundo o senador, aguardava a decisão do Supremo na semana passada. Ele disse que entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Associação Brasileira de Imprensa (ABI), entre outras, ainda mantém a esperança de que a votação seja encerrada antes da realização do segundo turno.


Pedro Simon avaliou que o STF não pode ficar aguardando o presidente da República indicar o magistrado que substituirá o ministro aposentado Eros Grau, para que ele desempate a vota


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DE ORIGEM: O GLOBO

DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)