OS BASTIDORES DA INVASÃO DE TERRA NO GOVERNO ARNALDO MITOUSO, EM COARI

Em Destaque
Por -
0


Recentemente um episódio envolvendo a invasão de uma área de terra que segundo a prefeitura de Coari seria destinada para a construção de casas populares,causou polêmica no município. As pessoas foram confrontadas, sem ordem judicial, tratores e máquinas pesadas foram levadas ao local para derrubar as casas por duas vezes. Apesar da prefeitura de Coari ter divulgado um vídeo institucional, informando da retirada parcial das casas, com direito a declaração de um senhor de idade declarando-se invasor arrependido, mesmo assim as pessoas continuam na invasão e os barracos mantêm-se de pé.

O blog teve acesso à gravações que revelam os bastidores da invasão, e a manipulação política das pessoas para que sejam criados fatos que direcionem o desfecho da invasão como se fosse uma “grande solução” por parte do governo municipal. Gravações entregues ao blog revelam a interferência de um alto funcionário da administração do Hospital Regional de Coari. Em uma das gravações ele afirma: “Eu recebo, como direção administrativa do hospital e posso perder o meu cargo por causa disto”.

LIBERDADE DE IMPRENSA

Ao reunir-se com os moradores, ele pediu que as pessoas não concedessem entrevistas ao Jornal da Nova Coari FM , alegando questões políticas: “Nós pedimos a vocês, que quando vier alguém do grupo do Adail, ninguém vai dar entrevista para eles”. Mesmo diante do protesto dos das pessoas que ali estavam dizendo que não podiam negar acesso a impressa, o alto funcionário público infiltrado entre os invasores afirmava: “Ele não é imprensa, ele não é imprensa, ele representa um grupo político”. O funcionário infiltrado entre os invasores, afirmou este descabimento, mesmo sabendo que o repórter em questão foi sozinho ao local para gravar para o jornal que iria ao ar no dia seguinte.

MANIPULAÇÃO POLÍTICA

Em uma tentativa clara de conduzir a situação para um desfecho de manipulação política, o alto funcionário disse as pessoas com quem conversava, na invasão: “Vamos nos voltar simplesmente só para o grupo do prefeito, porque só ele é quem pode ajudar a gente.” O funcionário em questão, disse que no dia seguinte levaria o prefeito ao local para conversar com as pessoas. O prefeito não foi,mas os tratores e máquinas pesadas chegaram ao local da invasão, e os moradores resistiram.

Antes destas declarações, o funcionário havia sido perguntado se possuía casa no local e respondeu que sua filha possuía casa lá, mas outras pessoas o identificaram como um dos invasores do local. No entanto, a revelação de que era ligado politicamente ao prefeito e direcionava o esquema de invasão de terras para um propósito político, caiu como um bomba no meio da sociedade coariense, uma vez que a condição financeira dele não justificava o comportamento, e suas declarações mostraram o outro lado da história. A infiltração de pessoas para direcionar para o lado político da situação.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)