NÚMERO DE MINEIROS MORTOS NA CHINA CHEGA A 31


Reuters/16.10.2010Reuters/16.10.2010

Trabalhadores de resgate retiram equipamento em frente à minha explodiu no último sábado (16), na China; ao menos 31 pessoas morreram no acidente

Publicidade
 
O número de mortos na explosão de gás que atingiu uma mina na Província Henan, na China, no último sábado (16) chegou a 31 nesta segunda-feira (18). Ao menos seis trabalhadores permanecem presos no fundo da escavação, e as esperanças de retirá-los com vida são cada vez menores.
Os seis operários foram localizados a uma profundidade entre 50 m e 80 m. As operações de resgate, no entanto, foram prejudicadas pelas 2.500 toneladas de pó de carvão que invadiram as galerias, deixando poucas expectativas de encontrar os trabalhadores com vida.
A mina de Pingyu, na cidade de Yuzhu, teve a entrada bloqueada depois de uma explosão gás no último sábado, quando 276 homens trabalhavam em seu interior. A incapacidade do governo de montar uma operação de resgate semelhante à que salvou os 33 mineiros no Chile, na semana passada, gerou críticas de publicações independentes, não vinculados à administração estatal.

No país sul-americano, os operários ficaram quase 70 dias bloqueados a cerca de 700 m de profundidade. Eles foram resgatados graças a uma cápsula que foi descida até o refúgio no fundo da mina, após a escavação de um túnel de emergência.
A indústria de mineração da China é considerada a mais perigosa do mundo, com mais de 2.600 vítimas fatais em 2009, segundo estatísticas oficiais.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato