Nepalês vence colombiano como mais baixo do mundo



O filho de um vendedor de frutas do Nepal, com o corpo de uma criança pequena, comemorou 18 anos hoje e foi declarado por funcionários do Livro Guinness dos Recordes como o menor homem do mundo. Khagendra Thapa Magar tem 67 centímetros, desbancando o colombiano Eduardo Niño Hernández, de 70 centímetros.

Magar foi ovacionado ao receber um certificado de seu recorde, numa cerimônia realizada em um hotel de Pokhara, a cidade natal dele e um popular destino turístico a oeste de Katmandu. A família faz campanha há dois anos para Magar ser reconhecido como o homem mais baixo do mundo. As petições anteriores, porém, foram rechaçadas por causa da possibilidade de que Magar continuasse crescendo antes da maioridade.

Magar, que pesa pouco mais de 5,5 quilos, nasceu com apenas 600 gramas. Seu pai disse não saber o motivo, já que o irmão menor dele tem a altura normal de um garoto de 13 anos. Os médicos locais se dizem perplexos, mas não têm equipamentos adequados para fazer exames detalhados no jovem.

Magar participa de uma companhia de dança quando não está ajudando seus pais em uma loja de frutas. No ano que vem, ele assume o posto de embaixador da boa vontade, nomeado pelo governo local. "Estou muito feliz e emocionado", disse Magar, após receber o título do Guinness.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato