MENOR SAI ALGEMADO DA FESTA DAS CRIANÇAS PROMOVIDO PELA PREFEITURA DE COARI



A senhora Silane Silva dos Santos é a imagem da revolta. Acompanhada de seus dois filhos menores de idade contou em entrevista a uma rádio local a violência sofrida, durante a realização de uma festa promovida pela prefeitura de Coari, no bairro Pêra. A mulher disse que procurou os meios de comunicação somente agora, pois resolvera sem sucesso tentar via as instituições como o Conselho Tutelar do Município uma resposta para o problema.

MENOR ALGEMADO

O menor ASO de 15 anos de idade saiu algemado do evento. Segundo declaração do menor, a confusão foi formada quando ele se dirigiu ao prefeito para reclamar sobre a forma como a festa foi realizada. A partir deste momento a confusão foi geral. A mãe afirmou que o filho foi pego pelos seguranças do prefeito Arnaldo Mitouso que o entregaram à polícia. Algemado, o menino foi atravessado do bairro para o outro lado da cidade. Após muita confusão e com a presença da mãe, e ao conferirem tratar-se de um menor de idade é que soltaram o adolescente.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

“Este foi o presente que deram para meu filho no dia das crianças? Um par de algemas!” – reclamou a mãe, revoltada. O outro filho da senhora, de 12 anos de idade também foi envolvido na confusão, que ao ver seu irmão ser algemado tentou impedir a ação dos seguranças do prefeito. O caso foi registrado na 10ª Delegacia da Polícia Civil e o exame de corpo de delito foi realizado no Hospital Regional de Coari.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

4 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. ESSE BANDIDO E A QUADRILHA DELE NÃO RESPEITAM NEN AS CRIANÇAS DO NOSSO MUNICÍPIO,EM QUE MUNDO ESTAMOS VIVENDO, ATÉ QUANDO NÓS COARIENSES VAMOS FOFRER, TUDO CONSEQUENCIA DAS AUTORIDADES DO NOSSO ESTADO, QUE NÃO FAZEM NADA PARA TIRAR NOSSO MUNICÍPIO DESSE CAUS.

    ResponderExcluir
  2. Daniel pedi para mãe de menino procurar o promotor no forum já temos um novo promotor em nosso municipio acredito que ainda há justiça pelo menos tento ele esta atendendo todos os casos. abraço

    ResponderExcluir
  3. Coariense Atento21/10/2010, 21:59

    Eu estava lá no pera no dia da festa das crianças, e vi de perto o que aconteceu. O rapaz (que por sinal não tem nenhuma cara de criancinha) estava na porta de entrada e saída do Ginásio, o prefeito vinha saindo cumprimentando as pessoas que alí estavam e este jovem agrediu verbalmente o prefeito desferindo palavrões contra o prefeito, a polícia estando presente no evento fez o seu papel contendo o agressor e conduzindo-o pela ponte até a viatura que alí se encontrava.

    ResponderExcluir
  4. É profundamente lamentável e triste ver o estado em que chegou nossa querida cidade de Coari. Já faz algum tempo que venho acompanhando este blog, lendo suas noticias e comentários. É muito raro ver algum comentário que não seja tendencioso, de acusação ou de defesa, em especial quando se trata do atual prefeito, dos prefeitos anteriores e dos vereadores. Seria muito importante e útil se este blog buscasse promover uma discussão (não de bate-boca) no sentido de uma reflexão coletiva a respeito dos verdadeiros responsáveis pelo que vem acontecendo em nossa cidade. Pois, ninguém se elege prefeito ou vereador por vontade própria. Se alguém está prefeito e/ou vereador é porque foi escolhido pelos mesmos que hoje sofrem as conseqüências pela má escolha. Pelo que tem sido visto e lido neste blog, pelo grau de informação e formação apresentado nos comentários, não é difícil concluir que estas mazelas continuarão acontecendo ainda por vários anos.
    No caso especial deste rapaz de 15 anos (que não é mais nenhuma criança) pode ser constatado que ele próprio foi vitima da má formação escolar, cívica, além da má formação doméstica, pois, por pior que seja seu representante, a agressão física e/ou verbal não é o caminho mais apropriado para uma contestação. Existem outros meios mais eficientes e eficazes de demonstração da insatisfação, uma delas é o voto.
    No ano que vem terão eleições. Todos terão a oportunidade de mudar o quadro lamentável que se encontra nossa querida cidade. Basta escolher os representantes usando apenas a cabeça (a inteligência, o bom censo e o censo critico) e não o estomago e/ou o coração. Mas, diante dos nomes que têm sido ventilados como prováveis candidatos a prefeito é realmente muito difícil prever alguma mudança minimamente aceitável. O resto é esperar para ver se outros filhos ilustres de Coari aparecem para tentar despolarizar esta discussão e apresente sua proposta de contribuição positiva para esta nossa cidade tão querida mas que infelizmente nos últimos anos vem sendo tão maltratada.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato