JOVEM CIDADÃO FAZ COBERTURA FOTOGRÁFICA DA CASA COR AMAZONAS

Em Destaque
Por -
0
Nesta sexta-feira (15), a partir das 17h, 12 alunos que integram o curso de fotografia oferecido por meio do programa Jovem Cidadão, do Governo do Amazonas, farão a cobertura fotográfica da I edição da Casa Cor Amazonas. A mostra, que acontecerá no Centro Cultural Povos da Amazônia, reunirá projetos de arquitetura, decoração, paisagismo e design de mais de 120 profissionais.

Sob a coordenação do Conselho de Desenvolvimento Humano (CDH), o Jovem Cidadão, implantado em novembro de 2007, garante ação integral nas escolas estaduais por meio de atividades esportivas, culturais, profissionalizantes e de lazer, realizadas no contra-turno escolar. Atualmente, 120 mil jovens, na faixa etária de 12 a 20 anos, integram o projeto em 214 escolas estaduais da capital e dos municípios de Manacapuru, Maués, Parintins, Tefé, Benjamim Constant, Atalaia do Norte, Itacoatiara e Tabatinga.

“Esse é um momento único para os nossos alunos e especialmente para nós, que fazemos parte da equipe do Jovem Cidadão. É o reconhecimento do esforço desses jovens que já se destacam pela sensibilidade, criatividade, e que já se mostram extremamente profissionais no que fazem”, destacou o fotógrafo e professor de fotografia do programa Jovem Cidadão, Edmar Barros.

Edmar Barros explica que a cobertura fotográfica do evento, que será feita nesta sexta-feira, prioriza não só os espaços montados pelos arquitetos, mas também toda a movimentação das visitas e apresentações culturais que acontecerão durante o evento.

O fotografo acrescenta que o material produzido pelos alunos nesta sexta-feira, será reunido a um acervo de mais de 1.500 fotos, feitas pelos jovens desde o inicio da montagem da I edição da Casa Cor Amazonas, em agosto deste ano e inclui todo o making off da exposição.

O professor Edmar Barros destaca que a previsão é de que ao final da exposição Casa Cor Amazonas, seja realizada uma mostra fotográfica com as fotos dos alunos, incluindo a montagem, inauguração e visitação dos espaços da Casa Cor. O trabalho dos alunos também ficará disponível no blog do curso de fotografia do Jovem Cidadão no endereço eletrônico: cursodefotografia-jovemcidadao.blogspot.com.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)