FINAL DE ANO COM MAIS DIFICULDADES EM COARI

Em Destaque
Por -
7
Coari está atravessando uma das piores crises administrativas de sua história. A crise em Coari não é financeira, pois apesar dos contratempos, o município ainda é o segundo em arrecadação, perdendo apenas para a capital: Manaus. Mesmo assim, vive um dos momentos de maior dificuldade interna em sua economia. Esta afirmação é um fato comprovadamente real.


TIRO NO PÉ

Recentemente, após anunciar a exoneração de mais de 1.200 assessores, o prefeito informou que a folha de pagamento chega perto de 10 milhões de reais. Detalhe: quando Arnaldo assumiu a prefeitura, uma das primeiras medidas foi exonerar todos os assessores da gestão passada, assim como demitir todos os contratados. Se neste primeiro ano de sua gestão ele conseguiu a proeza de incluir uma quantidade de pessoas que elevou tanto a folha de pagamento de tal forma que inviabilizou a administração do município, a medida de contratar e depois exonerar no mínimo foi um tiro no pé. Um erro que levou a outro erro.


LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

Se Arnaldo não estava enganado quanto ao valor da folha de pagamento, há de ser crer na arrecadação super milionária de Coari, ou então, que o prefeito de Coari estava atropelando a lei de responsabilidade fiscal. Se há uma folha de quase 10 milhões, e como pela lei de responsabilidade fiscal não é permitido gastar mais que 60% da folha, ou Coari arrecada mais que 20 milhões, ou o prefeito exagerou ou está em total desobediência legal. Fato que não deveria passar desatento nem pela mídia, tão pouco pela Câmara e muito menos pelo Ministério Público.


MAIS DIFICULDADES

Se já havia pouco dinheiro circulando na economia do município, a tendência é que o final de ano fique mais complicado ainda. O prefeito anunciou corte nos valores dos aluguéis, mudança nos contratos dos aluguéis do transporte escolar e mais dificuldades financeiras. Aqui no blog eu vinha denunciando estes desmandos com o dinheiro público que virou o aluguel de prédios para a Prefeitura de Coari.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

7Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, me espanta a sua falta de sensatez pois, você sabe e todos podem ter acesso os dados que você informa equivocadamente, 20.000.000, (vinte milhões), hoje é apenas 13.000.000,(treze milhões), que não é pouco, mas você deve ter somado ai o dinheiro da vorax que o ex-prefeito escondeu em um forro. Fico muito triste por você pois, como cientista político, deveria se ater a fatos reais e não falácias, ajustes em qualquer administração tem que haver, você estudou isso lembra.
    A POLITICA ACABOU PARA DE FAZER CAMPANHA, FAÇA O SEU TRABALHO COM SINCERIDADE, honestidade e coerencia.

    ResponderExcluir
  2. A crise não é financeira, mas é econômica e moral.
    Exonerar assessores do tipo "ASPONE" é uma medida correta. Convenhamos, você mesmo vem alertando há tempos sobre o inchaço na folha da prefeitura. Equivocado foi o prefeito contratar.
    Por outro lado, afastar servidores concursados "sem prejuizo de salário" é uma medida política que demonstra o quê, exatamente?
    Recebemos alguns e-mails sobre a atitude da prefeitura em prejudicar o trabalho da justiça aí em Coari. O afastamento do pessoal da prefeitura lotado no fórum de justiça e no cartório eleitoral é uma evidência da irresponsabilidade do prefeito diante da "harmonia entre os poderes", previsto na Constituição Federal.

    Caro Daniel, parece perda de tempo ficar comentando as atitudes desta administração... Mas não desista. Vá em frente.
    Por outro lado, pensamos que já é hora de Coari conhecer uma pessoa digna de administrar o município. e é incrível como não surge ninguém com o perfil adequado, ou seja, no mínimo honesto. Não pensemos nos anteriores, por favor. Se fossem dignos desta cidade, deveriam morar aqui. Sempre. E não virem aqui somente nas eleições.
    Daniel, está na hora de você mostrar interesse... que tal o convite?

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo, se você ler com atenção o texto verá que eu escrevi sobre hipóteses baseado na informação que o próprio prefeito declarou: que a folha se aproximava de 10 milhões. Se o limite de gastos com a folha é de 60%, repito: ou o prefeito não falou a verdade, ou a lei de responsabilidade fiscal está sendo desobedecida, ou a arrecadação é superior a 20 milhões. É uma questão de matemática e raciocínio e não de falácia. Grato. Honestidade e coerência.

    ResponderExcluir
  4. Ei anonimo leso, tem um "se" ali no começo do paragrafo, idiota... Daniel não dá moral pra esse burro não.

    ResponderExcluir
  5. O que me espanta é a falta de responsabilidade deste grupo político que administra Coari.

    ResponderExcluir
  6. mais o que espanta mesmo, é esse povo nao fazer nada, so lamento pela minha familia, que infelizmente mora nessa cidadezinha, comandada por esse bando de ratos.

    ResponderExcluir
  7. Caro Daniel........porque será que a Justiça não faz nada........já aguentamos demais.... o povo passar fome é uma falta de humanidade.......salários atrasados......cadê nossos direitos constitucionais....cadê a PF que não faz nada, os vereadores,Ministério Público....estamos entregues as traças....Gostaria que algum desses meios nos ajudasse...é demais....até quando....Porque a Justiça não bloqueia o dinheiro da Prefeitura e paga os funcionários.....PORQUE.....PORQUE?
    QUE DEUS NOS AJUDE.......SÓ UM MILAGRE....EU CREIO EM DEUS.

    ResponderExcluir
Postar um comentário