Esperança da Fiel, Ronaldo diz: 'É o melhor momento para voltar'



O "bombeiro" Ronaldo está novamente pronto para o incêndio. Em uma temporada repleta de lesões, o Fenômeno volta a ficar à disposição e vai enfrentar o Guarani, domingo, em Campinas, em um momento muito delicado para o Corinthians. O Timão não vence há seis rodadas, se afastou um pouco da briga pelo título e agora já tem até ameaçada a classificação para a Taça Libertadores de 2011.

- Estou aqui para apagar o fogo também, resolver problemas. Infelizmente, não pude contribuir da melhor maneira, que é jogando. A partir de domingo, estarei à disposição. Espero ser importante na volta ao time, espero ser decisivo como sempre fui. É uma pena ter sofrido com tantas lesões. É o melhor momento para voltar. É um momento decisivo, o campeonato está aberto. Estamos a cinco pontos do líder e temos um confronto direto com eles. Temos grandes chances de ser campeões - afirmou.

Esta não é a primeira vez que Ronaldo concede entrevista em situações complicadas do Corinthians na temporada. Anteriormente, o Fenômeno foi "escalado" para falar um dia depois da eliminação na tão sonhada Taça Libertadores. Ele, aliás, não esconde que precisa trabalhar para proteger o grupo das críticas.

- Prefiro que batam em mim do que nos meus companheiros. Eu me sinto na obrigação de fazer essa proteção porque não estou dentro de campo. O problema está dentro de campo. Acontece com grandes clubes que estão lutando para não serem rebaixados - disse.

Ronaldo viveu um ano de muitos problemas. Além da derrota no torneio sul-americano, o Fenômeno teve de conviver com inúmeras lesões. Quando parecia retornar após atuar contra o Atlético-PR, voltou a se lesionar na coxa esquerda e se ausentou por nada menos que dez rodadas. Recuperado, ele é nome certo diante do Bugre no fim de semana.

- O momento é difícil, não era o que pensávamos, mas temos que pensar positivo. São seis jogos sem vitória. No entanto, estamos a cinco pontos do líder. Essa distância não é tão grande para correr atrás em nove jogos. Espero estar à disposição do treinador e do clube para
poder jogar as nove partidas - ressaltou.

Ronaldo pediu também a ajuda da torcida para que o Timão consiga sair desta situação.

- O torcedor tem que torcer para nós, vibrar, acreditar. São nove jogos, nove finais. Nós precisamos da nossa torcida do nosso lado do início ao fim, gritando até o último minuto, exatamente como eles fazem. Temos que fazer de tudo, darmos as mãos e nos ajudar sempre para conseguir bons resultados.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato