Dilma supera Serra em 11 pontos a 6 dias do segundo turno

Em Destaque
Por -
0
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, superou José Serra (PSDB) em 11 pontos percentuais em uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, a seis dias das eleições de 31 de outubro.
Pelo novo levantamento feito pela Vox Populi e divulgado no portal "iG", a candidata do PT obteve 49% das intenções de voto, contra 38% para Serra.

A pesquisa mostrou que Dilma perdeu dois pontos com relação ao último realizado pela mesma empresa, na semana passada, enquanto o tucano caiu um ponto.

O descenso dos candidatos foi compensado pelo aumento de indecisos, que chegaram a 7%, enquanto permaneceram em 6% os que afirmaram que votarão em branco e nulo.

O estudo foi elaborado com 3 mil entrevistas realizadas em todo o país neste fim de semana e tem margem de erro de 1,8 pontos percentual.

Na semana passada, o PSDB rejeitou a última pesquisa elaborada pela Vox Populi, que mostrava Dilma com 12 pontos de vantagem, por entender que a empresa não tem credibilidade e que promove "interferências" nas eleições ao "induzir a erros".

"Não podemos aceitar que uma instituição aparentemente neutra faça campanha e promova fraude contra a opinião pública", afirmou o presidente do PSDB, Sergio Guerra em entrevista coletiva na terça-feira passada, após saber da pesquisa da Vox Populi.

As pesquisas divulgadas até o momento coincidiram em apontar Dilma como vencedora das eleições e, na última semana, refletiram variações entre cinco e 12 pontos de vantagem sobre o líder da oposição, com base em diversas empresas.

No primeiro turno das eleições, realizada em 3 de outubro, a candidata que conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a mais votada com 46,9% dos votos válidos, enquanto Serra alcançou 32,6% dos votos.

No próximo domingo, 135 milhões de brasileiros estão aptos a votar no segundo turno das eleições nas quais, além de eleger o presidente, escolherão oito governadores nos estados onde nenhum candidato superou a metade dos votos no primeiro turno.

FONTE: TERRA


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)