ARRECADAÇÃO MILIONÁRIA DE COARI, ACIMA DA MÉDIA: QUASE 17 MILHÕES SÓ DE RECURSOS EXTERNOS

Em Destaque
Por -
12
Como pode um município que arrecada 16.846.998,88 (dezesseis milhões oitocentos e quarenta e seis mil novecentos e noventa e oito reais e oitenta e oito centavos) estar em crise financeira? Estes quase 17 milhões arrecadados no mês de setembro dizem respeito apenas aos recursos externos. Se somarmos a média de arrecadação dos impostos municipais em 3 milhões de reais, teremos um arrecadação que chega a beirar os 20 milhões mês. E, diga-se de passagem: esta não é uma elucubração minha não. São dados oficiais disponíveis nos sites do Banco do Brasil e SEFAZ. Se realmente tivéssemos um Portal da Transparência no Governo Municipal saberíamos o real valor, mas isto não é de interesse do governo municipal.

Como é que podem os funcionários engolir calados o atraso de pagamento, com uma arrecadação destas? Como explicar para as pessoas que suaram a camisa e foram demitidas a troco de nada, que não poderão honrar seus compromissos quando há recursos suficientes para administrar o município? Como podem os vereadores estar mudos e calados diante de uma disparidade gritante como esta? Como é que a imprensa fecha os olhos para não ver tamanha incoerência? Onde está o Ministério Público que não detecta tanta ilegalidade? Como podem querer transformar um município tão rico em um mendigo institucional? A arrecadação de Coari continua milionária, acima da média dos outros municípios, mas o seu povo passa fome.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

12Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. COARIENSE FELIZ disse...

    HOJE O PREFEITO ARNALDO MITOUSO VIAJOU A MANAUS A CONVITE DO GOVERNADOR OMAR AZIZ, É QUE O GOVERNADOR, DISSE AO ARNALDO QUE NO AMAZONAS SO TEM 2 PREFEITOS QUE SAO DO SEU PARTIDO E QUE ELE VAI INVESTIR PESADO EM COARI, PARA AJUDAR O PREFEITO ARNALDO MITOUSO. E DISSE MAIS, QUE EM 2012 O PREFEITO ARNALDO MITOUSO SERÁ O SEU CANDIDATO , E SERÁ REELEITO NOVAMENTE POR MAIS QUATRO ANOS.

    ISSO ´É QUE TER PRESTIGIO COM O GOVERNADOR,

    VALEU MEU PREFEITO, VC É O ORGULHO DE TODOS OS COARIENSES

    UM ABRAÇO A TODOS.
    26 de outubro de 2010 15:50

    ResponderExcluir
  2. ô vantagem ser prestigiado mas não sabe administrar o municipio.

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse coariense feliz tá usando maconha vencida,para falar tanta besteira.Da maneira como todos estão sendo tratados sei nao..................só ele não ve.

    ResponderExcluir
  4. Caro Daniel,
    Não há o que comentar.
    Sugiro que você faça uma versão impressa do blog e divulgue na cidade. Embora seu blog seja bem acessado, Coari precisa ser mais e mais informada. Seu programa na rádio (ainda existe?) informa e muito a população. Mas o papel continua sendo um meio eficiente.
    Pense nisso. Coari precisa.

    ResponderExcluir
  5. FUI MAIS VOUTO EM BREVE27/10/2010, 00:24

    POXA COARINSE FELIZ, POR ONDE PASSO EU ENCONTRO SUAS BABOSEIRAS,OQUÊ QUE O GOVERNADOR VAI QUERÊ FALAR COM UM PREFEITO QUE NA ELEIÇAO SUPLEMENTAR, TEVE MAIS DE 16 MIL VOTOS, E AGORA ESSES VOTOS DESAPARECERAM,POIS OS CANDIDATOS QUE ELE APOIOU TODOS JUNTOS NAO SOMARAM 7 MIL VOTOS,PRA ONDE FORAM OS QUASE 10 MIL VOTOS?SUMIRAM NÉ E ISSO É FRUTO DE QUÊ COARIENSE FILIZ? NAO SABE, ISSO É FRUTO DA INCOMPETENCIA E INRESPONSABILIDADE DO SEU PREFEITO, POIS ELE NAO SOUBE MANTER OS ELEITORES QUE SEM OPÇAO ACREDITAM NELE, E AGORA ELE JA MOSTROU PRA QUE VIO, AGORA ESTAR TOTAÇMENTE SEM CREDIBILIDADE E CONTINUA SE AFUNDANDO CADA VEZ MAIS,SABIA COARIENSE FELIZ,ACHO QUE VC ESTAR COM MAIS PRESTIGIO DE QUÊ O SEU PREFEITO,SÓ POR VC FAZER TANTAS PESSOAS RIREM NESSES SEUS COMENTÁRIOS,MAIS ACHO QUE VC DEVERIA DAR UMA RECALCHUTADA NO SEU REPERTÓRIO POIS SEMPRE POSTA AS MESMAS BOSTAS, É SEMPRE ASSIM JA ESTOU PRA DEIXAR DE SER SEU FAN,CUIDA DE RENOVAR OU DO CONTRARIO NAO VOU MAIS ME DIVERTIR COM SUAS PALHAÇADAS OK.

    ResponderExcluir
  6. o arnaldo tem tanto prestigio com o governador omar aziz que o mesmo nao teve nem coragem de pisar aqui na época das eleiçoes, voces podem ter certeza que esse ano o arnaldo vai dar outro calote na populaçao advinhe qual será? o decimo 2010 aguardem.

    ResponderExcluir
  7. ALGUEM FEZ UM COMENTARIO QUESTIONANDO QUE NA ELEICAO PASSADO O PREFEITO ARNALDO MITOUSO TEVE 17 MIL VOTOS E AGORA NAO CHEGOU A 7 MIL, MEU AMIGO INTERNAUTA, O QUE VC ESQUECEU DE ANALISAR, É QUE NESSA ELEIÇAO O PREFEITO DEIXOU OS VEREADORES PRA OPOIAREM QUE ELES QUIZERAM, DEIXOU A ADNAMAR FAZER SUA CAMPANHA, DEIXOU OS SEUS FUNCIONARIOS LIVRE PRA ESCOLHEREM E VOTAREM NO CANDIDATO QUE QUIZESSEM, E NAO GASTOU NENHUM DINHEIRO NA CAMPANHA, SÓ QUE NA ELEIÇAO DE 2012 SERÁ OUTRA HISTORIA, LÁ TODOS OS VEREADORES ESTARAO TRABALHANDO EM TORNO DO NOME DE ARNALDO MITOUSO , O ADNAMAR ESTARA TAMBEM TRABALHANDO PARA O PREFEITO ARNALDO, E CADA FUNCIONARIO DA PREFEITURA VAI SE EMPENHAR EM NO MINIMO CONSEGUIR 5 VOTOS.

    PORQUE O POVO DE COARI ESTAR HOJE FELIZ COM LIBERDADE, HOJE EM COARI EXISTE LIBERDADE DE EXPRESSAO, O POVO NUNCA MAIS VAI QUERER DITADURA.

    O POVO DE COARI SAO INTELIGENTES E JAMAIS VAO QUERER O MAL PRA COARI.



    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  8. Coariense Feliz, me espanto quando vc fala em liberdade de expressão, que não vivemos em ditadura, eu acredito que vc não sabe o significado disso. pois na época da campanha, fizeram uma reunião no planeta coari, e cada secretária teria que levar um nº x de funcionários, chegando a reunião pediram que votasse na Vera, pois se não fosse ela o Arnaldo não estaria na Prefeiture vocês não estariam trabalhando. Por isso peço que vocês votem na Vera. Sem contar que na festa do aniversário de |coari, obrigaram cada funcionário vestir aquela blusa de limpar o chão e ir para a festa, e não adianta dizer que tudo isso é mentira, pois tenho amigos que infelizmente dependem da Prefeitura e eles falaram isso.E outras injustiças que se for escrever não terá fim. E vc ainda vem falar de liberdade de expressão: Será que liberdade para vc é está metendo a mão no dinheiro público, é fazer injustiça com o povo e não ser punido, é o trafico de drogas sendo livre nas ruas, e as crianças vendo a compra da mesma na frente de suas casas. Pois para mim, ter liberdade de expressão é não calar diante das coisas erradas, é poder ir e vir, é poder realmente ser feliz................... Talvez falta vc ler mais para ter uma visão mais ampla do mundo que nos cerca, ou vc só faz puxar o saco, espero que quando acabar este governo vc tenha um outro trabalho, se não vc vai parar no tempo ou se não vai passar a vida vivendo de política: uma vitória aqui, outra derrota ali. So long!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. todos os contratados foram demitidos.O prefeito so quer os afetivos trabalhando. Quero ver se vam dar conta de todos os setores de trabalho vai ficar dificil.

    ResponderExcluir
  10. FUI MAIS VOLTO EM BREVE31/10/2010, 00:37

    QUERIDOS ESSE PREFEITO NAO TEM NEM NOÇAO DO QUE ELE ESTAR FAZENDO POIS USAREI COMO EXEMPLO O NOSSO HOSPITAL, LA A MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS SAO CONTRATADOS, E SE REALMENTE FOREM DEMITIDOS, INFELISMENTE SEREMOS OBRIGADO A FECHAR O MESMO, POIS SÓ COM OS FUNCIONÁRIOS EFETIVOS QUE SAO A MENORIA, NAO TEM COMO ATENDER A DEMANDA. ISSO SÓ NO HOSPITAL, SEM FALAR NOS POSTOS DE SAÚDE,ESCOLAS E OTROS.PORTANTO, SE TODOS OS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS FOREM DEMITIDOS,TODAS AS ESCOLAS,POSTO DE SAÚDE,SECRETÁRIAS,HOSPITAL EM FIM, TODOS OS ORGAO MUNICIPAL QUE DEPENDE DESSES FUNCIONÁRIOS SERAM OBRIGADO A FECHAR SUAS PORTAS INFELISMENTE.

    ResponderExcluir
  11. Acorda pra vida daniel sou uma pessoa que acredito muito em voçê,e sei que voçê e um homem de deus por isso peço lhe não faça esse comentario de que adail eo melhor para coari pois assim voçê esta dizendo que não existe uma pessoa de boa conduta de familia respeitada e acima de tudo temente a deus pois voçê ver totalmente diferente da minha pessoa,pois sei que existe pessoa muito capaz de levar essa cidade a serio,ter diguinidade e ser um bom prefeito. não acredito que deus quer pessoas que tem o custome de olhar para uma criança e dezeja -la , como tambem pessoas que vive no mundo da desonestidade , e da corrupição , peço a voçê que procure em coari uma pessoa que esteje com propossito serio para cidade .continuo acreditando sempre na sua pessoa grato.

    ResponderExcluir
  12. kdê o coariense feliz????/pra falar do prestígio do arnaldo ????
    Sumiuuuuu ...assim como muitos que acreditavam nessa administração desastrosa......
    borboletas azullllll.....

    ResponderExcluir
Postar um comentário