Sejel e América baixam o preço do ingresso em jogo que vale a classificação para a Série C

Em Destaque
Por -
0
A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e o América Futebol Clube anunciaram, nesta sexta-feira, ingressos com preço reduzido para o jogo contra o Vila Aurora, de Mato Grosso, dia 26, no estádio Roberto Simonsen, no Clube do Trabalhador Sesi.



O confronto é pela terceira fase do Campeonato Brasileiro e pode marcar a ida do América para a Série C do Campeonato Brasileiro. Uma vitória em Manaus e um empate em Cuiabá, no jogo de volta, dia 2 de outubro, podem garantir o feito para o time amazonense.



Para chamar a torcida e lotar o estádio, o América reduziu o preço do ingresso para R$ 5. Quem comprar precisa levar, ainda, um quilo de alimento não-perecível e o montante arrecadado será enviado às vítimas dos municípios afetados pela vazante dos rios no Estado. Serão 5 mil ingressos com esse valor e os alimentos deverão ser entregues nos portões do estádio no dia do jogo. “Queremos uma festa completa, estádio lotado para incentivar nosso time a conseguir um feito grandioso, que é ir para a Série C. Isso nos dá esperanças de ter uma equipe do Amazonas na elite do Campeonato Brasileiro até a Copa de 2014. Caso isso aconteça, também abre uma vaga na Série D para um time amazonense”, afirmou o secretário estadual de esportes, Júlio César Soares.



Júlio César informou que ainda pretende conversar com membros das torcidas organizadas dos clubes amazonenses para que ocupem o estádio na torcida pelo América. A reunião está marcada para acontecer no próximo dia 22. O apoio também está sendo dado pelos clubes. Desde sexta-feira (17) à tarde o América já treina no Centro de Treinamento do Nacional. “Neste momento, o América é o Amazonas. Por isso, vou conversar com as torcidas organizadas para que possamos lotar o estádio do Sesi”, afirmou o secretário.



Júlio César informou que, para o jogo de volta entre América e Vila Aurora, vai pedir ao Governo e à Secretaria de Segurança de Mato Grosso que reforcem a escolta dos jogadores do time amazonense de Cuiabá a Rondonópolis, onde vai ser realizado o jogo, até o retorno para Cuiabá e o embarque para Manaus. Isso porque em um jogo realizado com o Mixto, também de Mato Grosso, tanto jogadores quanto a comissão técnica do América foram hostilizados por torcedores do Mixto no desembarque em Cuiabá e no estádio onde foi realizado o jogo.



“Infelizmente, aconteceram fatos lamentáveis em Cuiabá e agora precisamos tomar medidas para garantir a integridade física dos jogadores”, afirmou a presidente do clube Bruna Parente. “Estamos no século 21 e essas coisas são inadmissíveis. Isso era corriqueiro na década de 60, mas hoje em dia atos de violência estão ultrapassados. Queremos o estádio do Sesi lotado para uma torcida bonita, em clima de paz”, ressaltou o presidente de honra do América, Amadeu Teixeira.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)