Rede Cidadã Digital forma mais de cinco mil pessoas

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Amazonas certifica 5.655 jovens e adultos beneficiados pelo programa Rede Cidadã Digital na capital, neste sábado (25). A cerimônia oficial de encerramento do curso será realizada a partir das 10 h, na Escola Estadual Aristóteles Alencar. E a entrega dos certificados acontecerá nas 49 escolas estaduais da capital que integraram o programa nesta etapa.



Implantado em 2005, sob a coordenação do Conselho de Desenvolvimento Humano (CDH), o programa Rede Cidadã Digital ampliou o leque de oportunidades para jovens e adultos oriundos de famílias de baixa renda, os quais não tem acesso à informática. “Muitas pessoas não tem condições financeiras para fazer um curso de informática. Por meio do ‘Rede Cidadã Digital’, oferecemos oportunidades para que esses cidadãos se aperfeiçoem e cresçam profissionalmente”, explica Wanderlete Menezes, coordenadora do programa.



Desde sua implantação, o ‘Rede Cidadã Digital’ já beneficiou 50.427 pessoas da capital e do interior. Somente na capital, foram beneficiadas 26.870 pessoas de 90 escolas estaduais, nas seis zonas urbanas de Manaus; e mais 21.261 pessoas em 45 municípios do interior do estado do Amazonas.



No próximo sábado, a turma de formandos conta com 4.010 alunos do Curso de Informática Básica, realizado em 46 escolas da rede estadual de ensino; e 1.645 alunos do Curso de Informática Avançada, em 33 escolas.



Inclusão digital



O Programa, realizado em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) e com a Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), oferece gratuitamente, cursos de Informática Básica e Avançada – disponível nas plataformas Windows e Linux - para jovens, a partir de 16 anos, com Ensino Fundamental Completo.



O curso de Informática Básica inclui módulos de Windows/Linux, Word/Write, Excel/Calc, PowerPoint/Impress e Internet. E o de Informática Avançada, destinado às pessoas que já tem certificado de informática básica, inclui módulos de Word/Write e Excel/Calc Avançados ou Corel Draw e Photoshop. Os cursos com carga horária de 80 horas, são ministrados aos sábados, pela manhã e tarde.



A diretora-presidente do CETAM, Joésia Pacheco, destaca que o Rede Cidadã Digital é um programa de sucesso no interior e na capital. “O Rede Cidadã é um programa de sucesso grandioso, que amplia as oportunidades de acesso ao mundo digital e torna os nossos cidadãos preparados para os desafios atuais”, enfatiza Joésia Pacheco.




DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)