Promotor quer fazer teste de leitura e escrita com Tiririca


Só foi Tiririca despontar nas pesquisass como campeão de votos em São Paulo, que as lanternas dos embates jurídicos começaram a focar na figura cômica que corre o risco de torna-se trágica se conseguirem impedir que ele vá até o final. Neste sábado, o promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, pediu neste autorização da Justiça Eleitoral para fazer um teste de escrita e leitura com o candidato a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR). O promotor afirmou que "existe uma suspeita séria de que esse homem é analfabeto. É preciso saber se ele tem condição de ser candidato".

A história é a seguinte: a suspeita do promotor acontece depois de reportagem da revista "Época" mostrar indícios de que Tiririca é analfabeto.

Para a revista, o humorista Ciro Botelho --que escreveu o livro "As piadas fantárdigas do Tiririca"-- afirmou que o candidato não sabe ler ou escrever. A reportagem também descreve situações em que o candidato mostra dificuldade de leitura.

O promotor contou que foi hoje ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo pessoalmente, mas não encontrou juízes para aceitar o pedido.

Quando se registrou, Tiririca apresentou uma carta afirmando que sabe ler e escrever.

Vamos ver o que vai acontecer.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. É hoje a melhor forma de fazer politica é colocar cidadãos com formação de graduação,pós-graduados,com mestrado,doutorado,phd etc...Para não acontecer o q acontece hj em Coari.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato