Projeto Vida Ativa promove dia do "Cuide-se"no Studio 5


A Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel) através do Projeto Vida Ativa realizam neste sábado (25), o Dia do “Cuide-se”. O evento acontece no Studio 5, das 10 às 21h. O objetivo é informar as diversas formas de cuidados com a estética corporal e manutenção da saúde e sua importância na prevenção de alguns problemas, melhorando a auto-estima de pessoas na fase adulta e idosa.

Pesquisas recentes divulgadas em 2009 pelo IBGE, através dos Indicadores Sócio - demográficos e de saúde no Brasil apontam que em 2006 o número de idosos no Brasil era de 19 milhões de pessoas, evidenciando assim a aceleração no processo de envelhecimento. Com todo esse avanço demográfico, o governo do Amazonas através de suas Secretarias de Estado, projetos e Centros de convivência tem buscado oferecer opções de atividades para esse público em Manaus e em alguns municípios do Estado, contudo viu-se a necessidade de mostrar algumas dessas opções e a sua importância no cotidiano das pessoas, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida, pois cuidar da saúde e da beleza é uma conquista diária, quando, por exemplo, se conserta um dente, muda o corte do cabelo ou pratica uma caminhada. Todas as fases da vida tem sua beleza natural e na fase de adulto a idoso não é diferente, é necessário perceber que para se externar o bem estar físico e mental é preciso uma pequena ajuda a qual será vista no decorrer do CUIDE-SE. Essas ações ainda não resolvem todos os problemas que a população tem de acesso às atividades mantenedoras de saúde, mas que se cada organismo fizer a sua parte dentro do que lhes compete Manaus não será apenas uma das cidades mais produtivas do Brasil, mas também a que cuida melhor de seus habitantes.

Objetivos específicos e atividades oferecidas

• Proporcionar um dia de atendimento na área da atividade física, Fisioterapia e estética facial;

• Divulgar as opções de trajes adequados ao clima de Manaus nos diferentes tipos e as atividades oferecidas ao público idoso em Manaus;

• Mostrar a importância do bem estar físico proporcionado pela atividade física;

• Macro ginástica;

• Pilates;

• Salão de beleza (escova e maquiagem);

• Ginástica terapêutica e alongamento;

• Terapia manual;

• Reeducação postural;

• Desfile de moda (no final das atividades);



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato