Procuradoria do RN investiga suposta compra de votos em troca de crack



O Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte está investigando informação de que pelo menos três candidatos a deputado estadual estariam trocando o voto de eleitores por crack na cidade de Caicó (256 quilômetros de Natal, RN).

No município, que tem cerca de 70 mil habitantes, a suposta troca foi divulgada pelos jornais locais.

Nesta quinta-feira (30), o presidente do TRE-RN (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte), desembargador Vivaldo Pinheiro, se mostrou preocupado. "O TRE vê a denúncia com muita preocupação. Soubemos disso e comunicamos ao procurador regional eleitoral, que já acionou o promotor da cidade para investigar a história", disse o desembargador.

Além do Ministério Público, por meio do promotor de Caicó Geraldo Rufino, a Polícia Federal já está na cidade para dar segurança durante o processo eleitoral e também para investigar o caso.

"O fato, caso confirmado, seria bastante grave e representa uma séria ameaça ao regime democrático, pois, além de a compra de voto por si só ser ilícita, estaríamos diante de outra grave ilicitude que seria o tráfico de drogas", disse o procurador regional eleitoral, Ronaldo Sério Chaves.

A suposta compra de votos com crack ocorreria por meio dos cabos eleitorais de alguns candidatos. Os nomes dos candidatos supostamente envolvidos com a prática não foram divulgados.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato