PREFEITURA DE COARI SEGUE COM SALÁRIOS ATRASADOS

Em Destaque
Por -
5
Mais um final de semana difícil para milhares de funcionários públicos de Coari. Mesmo com a segunda arrecadação do Estado do Amazonas e com um orçamento de causar inveja a maioria dos municípios, a prefeitura de Coari vem mantendo desde o início do mandato do prefeito Arnaldo Mitouso, uma difícil rotina de atraso de pagamento dos funcionários públicos municipais.

A ROTINA DO ATRASO

Durante a gestão de Arnaldo, o pagamento dificilmente começa a ser efetuado antes do dia 10 de cada mês e só é concluído por volta do dia 20 a 25. Indignados, os funcionários já apelidaram de “pagamento conta-gotas”, porque vai pingando aos poucos e vira uma rotina de incertezas. A indignação, por parte dos funcionários públicos do município é maior ainda, por que as muitas promessas de pagamento em dias, calendário de pagamento e aumento de salários foram esquecidas no tempo e a recompensa por haverem acreditado nas propostas de Arnaldo está sendo exatamente o arrocho salarial que os funcionários estão sofrendo.

APOSENTADOS ÚLTIMOS A RECEBER

Os aposentados e pensionistas da prefeitura enfrentar uma triste realidade quando o assunto é pagamento da prefeitura. Geralmente, dentro da agenda de pagamento eles estão ficando por último tendo que receber seus salários quase um mês dentro do outro. Idosos em sua maioria, sofrem o abandono e as dificuldades que sabe o que é ter que trabalhar a vida inteira e ter dificuldades exatamente na hora de receber o pagamento como fruto do trabalho de uma vida.

UM ANO DEPOIS

Quase um ano, e os capítulos desta velha história repetem-se. A clara demonstração de falta de compromisso com assuntos que são do interesse dos munícipes e da administração municipal está levando o prefeito Arnaldo Mitouso a amarga um quadro de rejeição recorde no município. Os coarienses que confiaram no atual administrador já não aceitam mais a culpa do atraso sendo relacionada a administrações anteriores, até porque o tempo e os recursos já foram o suficiente para “arrumar a casa”. Quase 01 e 160 milhões de reais depois, o povo não entende o motivo para os constantes atrasos no pagamento.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, que fique claro que nós funcionários públicos do Município de Coari não recebemos nossos salários em dias desde janeiro de 2009...........Infelizmente não temos ninguém que tome uma atitude em nosso favor..........ISTO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria muito,que alguem pelo amor de DEUS me falace, para quem,eu devo recorrer,pois me sinto meio que perdido,perdido financeiramente,moralmente,pois tenho vergonha até de passar na frente do mercadinho,onde ja não tenho coragem de comprar fiado pois não saberei dizer quando vou pagar.hoje sou um cdadão ivergonhado e decepcionado, com tamanha mentira e descaso.desculpe-me pelo desabafo,mais o que está acontecendo em nossa cidade lamentavel.

    ResponderExcluir
  3. caros coarienses o que falta é o povo tomar coragem e denunciar essa corja ao ministério público, só eles podem intervir e salvar COARI

    MNISTÉRIO PUBLICO FEDERAL(pfdc@pgr.mpf.gov.br) SAF SUL, Quadra 4, Conjunto "C" Bloco B Sala 304 - Tel.: (0xx61) 3105-6001 CEP: 70050-900/Brasília - DF
    MINISTÉRIO PUBLICO REGIONAL- AM(Procurador: LUCIANA FERNANDES PORTAL LIMA GADELHA lucianaportalgadelha@pram.mpf.gov.br,( www.pram.mpf.gov.br) (92) 3611-3180 - Ramal 230-Fax: (92) 3611-3180 - Ramal 229

    ResponderExcluir
  4. Um novo tempo? Onde?

    Hoje, 14 de Setembro de 2010 e muitas pessoas na terra do gás e do petróleo ainda não receberam seus vencimentos do município, referente ao mês de Agosto. Se continuar assim, vai girar dois meses sobre um. Com todo esse atraso no pagamento do funcionalismo público, o município vive um tempo de penúria econômica, a coisa só não tá pior porque crescemos em entradas estaduais, federais e privadas.

    Passados onde meses da atual administração e até agora nada, além de nada fazer no município, não consegue colocar a folha dos funcionários em dias. A desculpa vai para a administração passada; eles deixaram um paneiro cheio de dívidas, tudo desorganizado, centenas de funcionários fantamas e muito mais. Até quando isso vai durar?

    Está na hora de assumir o presente, focar no futuro e deixar os fantamas do passado para trás. Com um orçamento de R$ 146 milhões para esse ano, um média de R$ 17 milhões ao mês; seguimos dando passos de municípios que vivem se arrastando na miséria e não nos passos firmes dos cumprimentos das promessas do atual grupo que administra Coari.

    Nosso município parece uma canoa sem quilha descendo o rio, não se sabe para onde vai. O atual prefeito parece distante, depois de eleito se cercou de pessoas que já tiveram oportunidades de fazer coisas boas para o município, mais enveredaram por caminhos que somente fizeram por si e pelos seus.

    onde meses passados e a impressão que tem ficado é a de um rastro de incompetência; com salários e fornecedores de mercadorias e serviços atrasados, dívidas por todos os lados. Além do mais sem prestar contas do que entra e do que sai, de como foi o gasto, não pode dizer que não é um governo corrupto, ladrão, até que prove o contrário, prestando contas publicamente. Mais de um forma especificada, clara, que todos possam entender.

    Coari um novo temo, mais que novo tempo é esse, que é pior do que o velho?

    Arnaldo e Railson são os principais cabos eleitorais de Adail Pinheiro e com certeza, não que seja bom, mais vai voltar e ganhar com 90% dos votos dos coarienses, inclusive com os de Arnaldo e Railson.

    É isso que querem, é isso que vão ter!

    ResponderExcluir
  5. ISSSO É VERDADE,EU VOTEI NO ARNALDO,MAS AGORA EU ETODAMINHA FAMILIA VAMOS VOTAR É NO ADAIL MESMO. 44444.

    ResponderExcluir
Postar um comentário