População fez opção pela continuidade e avanço, avalia Omar

Em Destaque
Por -
0
O governador Omar Aziz (PMN), candidato à reeleição pela Coligação Avança Amazonas, disse, nesta terça feira, 14, em entrevista à rádio A Crítica FM, que o resultado da pesquisa IBOPE que o coloca 21 pontos percentuais à frente do seu principal adversário demonstra que a população aprova a forma como ele vem administrando o Amazonas e quer a continuidade dos projetos que melhoraram a qualidade de vida de milhares de pessoas. “Sou governador do Amazonas e, desde que o Eduardo Braga saiu do governo para disputar uma vaga ao senado, dei continuidade a tudo que estava planejado”, lembrou o candidato.



Omar comparou a situação atual da disputa eleitoral no Amazonas à da candidata à presidência Dilma Roussef. “Isso mostra claramente que o Governo vem sendo bem avaliado. Não é diferente do Governo Lula”, avaliou. Segundo ele, com a experiência adquirida nos anos em que foi vice-governador de Braga, não teve dificuldade ao assumir o cargo. “Conhecendo os projetos de perto, vendo como a máquina funciona e com uma equipe de governo azeitada, eu posso dar continuidade a esse projeto”, disse, citando obras como a Avenida das Torres e a recuperação do sistema viário dos municípios do interior.



Sobre o nível da campanha, Omar garantiu que vai continuar apresentando propostas. “A população está preocupada é com o futuro dela. Se vamos construir mais escolas de tempo integral, continuar com o Prosamim, com a construção de novas unidades de saúde e se vamos melhorar o atendimento nas unidades. E é isso que estamos propondo”, completou.



Durante a entrevista, Omar apresentou metas para a Segurança, Saúde, Educação e garantiu dar continuidade ao Prosamim e ao programa de habitação do Governo do Estado que retirou 10 mil famílias dos igarapés. “Vamos remanejar mais 10 mil famílias e queremos construir outras 30 mil casas populares”, assegurou. Recentemente, o Ministério das Cidades divulgou dado mostrando que o déficit habitacional reduziu 38% no Amazonas entre 2005 e 2008.



As propostas incluem o reforço na prevenção, com a construção de 36 escolas de tempo integral, 20 delas no interior, e ampliação do programa Jovem Cidadão, mantendo os estudantes ocupados nos dois turnos e assim livre da violência e das drogas. Na área repressiva, o projeto Ronda do Bairro, com policiais e viaturas 24 horas perto da comunidade. E o reforço da segurança nas fronteiras, em parceria com o Governo Federal, para impedir a entrada de drogas no Estado.



Na Educação, além de continuar fazendo escolas de tempo integral – cinco delas já foram inauguradas na capital e outras 11 estão em obra – Omar disse que vai continuar com a política de valorização do professor. “Depois que graduarmos todos e criarmos o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), vamos oferecer pós-graduação para que o professor possa subir na carreira e aumentar seu salário”, explicou.





Na Saúde, as principais propostas são a construção de um Pronto Socorro adulto e infantil na Zona Norte. Junto ao PS haverá um hospital para dar maior resolutividade aos casos que necessitem de internação. Outra proposta é a criação do Cartão Saúde do usuário, uma espécie de prontuário eletrônico, com todo o histórico do paciente, para agilizar e tornar o atendimento médico mais eficiente. Ele ressaltou que o Estado do Amazonas é o que mais investe proporcionalmente em saúde, cerca de 25% do orçamento que corresponde a aproximadamente 1,7 bilhão anual.



Omar disse ainda que, enquanto governador vai manter a Ação Conjunta com a Prefeitura de Manaus até que todas as ruas da cidade sejam recuperadas.


--
*Fotos: Alberto César Araújo


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)