Pesquisa Datafolha aponta Dilma com 50% e Serra com 27%

Em Destaque
Por -
0

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (10) mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 50% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 27%. Marina Silva, do PV, tem 11%, segundo o levantamento.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter entre 48% e 52%. Serra pode ter entre 25% e 29%, e Marina, entre 9% e 13%.

Os outros candidatos – Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio (PSOL), Rui Costa Pimenta ( PCO) e Zé Maria (PSTU) - não atingiram 1% das intenções de voto cada. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos somam 4%, e indecisos, 6%.
Foram realizadas 11.660 entrevistas em 414 municípios na quarta-feira (8) e na quinta (9). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 28809/2010.

Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no sábado (4), Dilma aparecia com 50%, Serra, com 28%, e Marina, com 10%.

Votos válidos
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descontando brancos e nulos, a petista alcança 56%, o tucano, 30%, e Marina, 13%.

Segundo turno
Na simulação de segundo turno feita pelo Datafolha, Dilma aparece com 56%, e o tucano, com 35%. Brancos e nulos seriam 5%, e indecisos, 4%.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)