PAI DA MENINA QUE SE DIZ AGREDIDA PELO PREFEITO DE COARI ARNALDO MITOUSO. PEDE JUSTIÇA

Em Destaque
Por -
Ataíde dos Santos Oliveira, é um agricultor e como muitos agricultores do município de Coari, ganham a vida sustentando sua família com muito esforço e dificuldade. De altura mediana, com cerca de 40 anos aparenta ter menos idade, talvez pelo seu perfil calmo de falar e de se expressar. Este homem, teve que deixar sua rotina de trabalho na agricultura para acompanhar o exame de corpo de delito no Hospital Regional de Coari, por ter sido vítima de uma agressão física, por nada mais nada menos que o chefe do executivo municipal em pessoa.

O fato aconteceu na manhã do último sábado (4) e ainda repercute negativamente na cidade de Coari. Seu Ataíde como é conhecido, disse que o que aconteceu foi um exemplo negativo para toda sociedade coariense. Dirigindo-se ao prefeito através da reportagem ele pediu que o fato nunca mais acontecesse, “de o senhor como prefeito mandar os seus seguranças pegar a minha filha ou a filha de qualquer um cidadão coariense como fizeram com minha filha, porque assim o senhor está se desmoralizando, está desmoralizando o seu trabalho e a sociedade coariense”. Mesmo aparentando tranqüilidade, o pai da jovem agredida disse que se ele estivesse perto no momento da agressão que sua filha sofreu algo pior poderia ter acontecido.

Tranqüilo, porém indignado, o pai da jovem disse está disposto ir as últimas conseqüências para que justiça seja feita, e lamentou que em Coari tanto o conselho tutelar quanto a Secretaria da Defesa da Mulher não tenha se manifestado sobre o assunto. Por outro lado, aliados do prefeito sustentam que o fato não foi como a jovem narra e que só aconteceu porque a moça desafiou a autoridade do prefeito e que ele como prefeito necessita ser respeitado, apesar de não explicarem o porquê de a moça ter sido levada pelos seguranças e privada de sua liberdade. Segundo o que está sendo veiculado inclusive em rádios locais, a falta de respeito justificaria a atitude truculenta e o cárcere privado que a moça sofreu.

Coari neste momento encontra-se sem promotor, uma vez que o único promotor que estava atuando na comarca era promotor eleitoral. A ausência dos poderes, deixa no seio da sociedade um sentimento de impunidade, uma vez que neste caso especificamente è a palavra do todo poderoso prefeito da cidade contra uma família humilde de agricultores. De posse dos exames de corpo de delito e do boletim de ocorrência na delegacia civil a família aguarda que justiça seja feita.




DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags: