Omar garante conclusão da UEA em Presidente Figueiredo

O governador Omar Aziz (PMN), candidato à reeleição pela Coligação Avança Amazonas, visitou na manhã desta segunda-feira, dia 06 de setembro, o município de Presidente Figueiredo, onde foi recebido com uma grande carreata, seguida de um comício no bairro das Orquídeas. Na companhia dos candidatos ao Senado, Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB), Omar reafirmou o compromisso de concluir a obra do campus da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

“O Eduardo deu início à construção da UEA e eu estou dando continuidade. Assim como em Presidente Figueiredo, estamos levando a UEA para todos os municípios, dentro do nosso projeto de preparar o Amazonas para o futuro, democratizando o conhecimento e dando oportunidade aos jovens do interior de ter formação superior”, Afirmou Omar Aziz.

Localizada ao lado do Parque Natural Galo da Serra, a obra da UEA em Presidente Figueiredo está em estágio avançado. Ela está inserida no projeto do Governo do Estado de ampliação da estrutura física da UEA para onze novos municípios: além de Presidente Figueiredo, Apuí, Autazes, Barreirinha, Barcelos, Borba, Codajás, Pauíni, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Fonte Boa.

O ex governador Eduardo Braga lembrou que a UEA é a quinta maior universidade do Brasil, com mais de 23 mil alunos matriculados, sendo mais da metade no interior. Atualmente a instituição, oferece 216 cursos de graduação em 57 municípios. Possui cinco Centros de Estudos Superiores (Itacoatiara, Parintins, Tabatinga, Tefé e Lábrea) e mais 10 Núcleos de Ensino Superior (Boca do Acre, Carauari, Coari, Eirunepé, Humaitá, Manacapuru, Manicoré, Maués, Novo Aripuanã e São Gabriel da Cachoeira).

Além da UEA, Omar Aziz anunciou que vai construir em Presidente Figueiredo Um Centro de Treinamento para abrigar uma das seleções da Copa de 2014, que será em Manaus, e viabilizar a construção de um aeroporto, obras que segundo ele, vão estimular ainda mais o potencial turístico do município.


--
*Fotos: Alberto César Araújo


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato