Omar garante conclusão da estrada Boca do Acre-Rio Branco

Em Destaque
Por -
0
Em visita ao município de Boca do Acre nesta sexta-feira, dia 10, o governador Omar Aziz (PMN), candidato à reeleição pela coligação Avança Amazonas, apresentou uma série de propostas para o desenvolvimento da cidade e reforçou o compromisso de conclusão do asfaltamento da BR-317, que liga Boca do Acre a Rio Branco, no Acre. Acompanhado dos candidatos ao Senado Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotinn (PCdoB), Omar participou de carreata e comício no município.

O asfaltamento da estrada teve início na administração Eduardo Braga. Mais da metade já está pronta, restando alguns trechos que passam por reservas indígenas, onde há certa resistência. “Estamos tendo problema com duas etnias indígenas, mas já iniciamos o processo de negociação. Espero concluir a estrada ainda este ano”, disse Omar Aziz. Logo que assumiu o governo, ele esteve em Boca do Acre, onde fez uma reunião de cinco horas com lideranças indígenas e políticas para tratar da questão.

Além da estrada Omar anunciou outras obras para o município, tais como o asfaltamento do bairro da Praia do Gado e a recuperação de todo o sistema viário da cidade. Reeleito, Omar vai implantar no município o programa Ronda do Bairro, para melhorar a segurança, além de um Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) e o programa Jovem Cidadão, que oferece atividades extracurriculares aos estudantes no contraturno escolar. Todos os professores da Rede Municipal de Ensino vão receber notebooks, como aconteceu com os da rede estadual este ano.

O ex-governador Eduardo Braga também falou sobre o processo de asfaltamento da estrada. “Entrava e saía governo ninguém resolvia a questão da rodovia Boca do Acre-Rio Branco, até que o presidente Lula delegou para o Estado e nós assumimos essa obra, que está quase pronta, inclusive com a licença do Ibama, restando alguns acertos com os indígenas. Assim conseguimos tirar um sonho do papel”.

Segundo Braga, nesses últimos quase oito anos, o Governo do Estado garantiu muitas realizações em Boca do Acre. Todas as escolas estaduais estão climatizadas e uma nova escola padrão foi construída na Praia do Gado. O Cetam e UEA qualificam e formam mão de obra e o município deverá ganhar nos próximos dias um novo hospital, que está em fase de conclusão. “O Omar está contratando médicos especialistas para o interior e Boca do Acre será prioridade, porque o hospital está praticamente pronto para inaugurar”.

Braga citou outros avanços na educação, como a Escola Jacinto Aires, que alcançou nota 5.5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), ganhando do Ministério da Educação (MEC) o título de Escola de Valor. Isso garante aos profissionais o 14º e o 15º salários e um prêmio de R$ 30 mil para a escola.


--

*Fotos: Alberto César Araújo


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)