MAUÉS E PARINTINS: Mais de 30 mil nos comícios de Omar, Braga e Vanessa no Baixo Amazonas

A reta final da campanha vem sendo marcada por grandes comícios da coligação Avança Amazonas no interior do Estado. Foi assim em Parintins e Maués, neste fim de semana, quando mais de 30 mil pessoas foram às ruas para ouvir as propostas governador Omar Aziz (PMN), candidato à reeleição, e dos candidatos ao senado Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB).

Na noite de sábado, 26, um novo recorde de público, desta vez em Parintins, com cerca de 20 mil no comício realizado no bairro Itaúna. Na sexta, cerca de 12 mil pessoas receberam os candidatos em Maués, até então o maior público já registrado no interior desde o início da campanha. Em Urucurituba, Barreirinha e Nhamundá, a média de público foi estimada em 6 mil pessoas em cada comício. A viagem ao Baixo Amazonas começou na sexta-feira, 24, e terminou no domingo.

“É uma felicidade muito grande chegar nessas cidades e ser recebido dessa forma. Sinal de que o povo abraçou pra valer nossa proposta de continuidade de um governo que está dando certo”, comentou Omar Aziz. Segundo Eduardo Braga, as festas de Maués e Parintins foram marcantes. “Para mim, o comício de Parintins foi o maior de todas as minhas campanhas pelo interior. Sou muito grato ao povo de lá e ao povo de Maués”, assegurou.

A candidata ao senado Vanessa Grazziottin lembrou que quando começou a atuar no movimento sindical, uma das primeiras cidades que ela visitou no Amazonas foi Parintins, onde se reuniu com suas companheiras professoras. “A primeira vez que estive nesta cidade foi no ano de 1985, portanto há 25 anos. E não foi uma reunião: foram dezenas, que fazíamos nas ruas de Parintins ou Teatro da Paz, lutando por educação de qualidade para a juventude”, lembrou.

Em Parintins, além de lideranças políticas, como o ex-prefeito Messias Sampaio, os candidatos a deputado estadual, Henrique Medeiros e Alexandre da Carbrás, estavam no palanque várias personalidades ligadas aos bumbás Garantido e Caprichoso, entre elas David Assayag, os vereadores Israel Paulain e Vanessa Gonçalves (presidente da Câmara Municipal), e o pajé do Caprichoso Valdir Santana e vários vereadores. Depois de receber o governador Omar Aziz, o prefeito Bi Garcia também compareceu ao local do comício.

Omar destacou a construção em Parintins, pelo seu governo, da primeira escola de tempo integral do interior. “Até o final do ano inauguramos o CETI (Centro de Educação de Tempo Integral) de Parintins. Mas também vamos trazer note bookes para os professores da rede municipal e oferecer pós graduação para que os professores possam crescer na carreira e conquistar melhores salários”. Omar também anunciou que vai estimular a piscicultura e um dos primeiros passos será a implantação de uma fábrica para a produção de ração para peixe e dotar a unidade hospitalar local de médicos especialistas.

O candidato também garantiu que vai trabalhar junto com Eduardo Braga e Vanessa para garantir junto ao Governo Federal a chegada na cidade do linhão de Tucuruí, que vai ligar o Amazonas ao Sistema Nacional de Energia Elétrica.

Omar, Eduardo e Vanessa puderam contar no palanque com a presença das maiores lideranças políticas e personalidades de expressão nos cenários locais. Em Maués, o trio reuniu o atual prefeito Miguel Paiva, o Belexo (PR), e os ex-prefeitos Sidney Leite (DEM), Carlos Esteves e Alfredo Almeida (PMDB), que disputou a eleição municipal em 2008 com Belexo.

Em Maués, Omar destacou a inauguração recente do novo Hospital da Cidade, a implantação do Prosamim, cujo projeto já está sendo avaliado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e disse que vai construir um novo Campus Avançado da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Em Barreirinha, a população foi ao comício agradecer pela inauguração recente do Hospital e o recapeamento de todo o sistema viário da sede. Omar disse que até o final do ano inaugura a escola padrão que está sendo erguida no município. Em Nhamundá e Urucurituba, destaque também foi para a recuperação de todo o sistema viário da sede dos dois municípios.
--
*Fotos: Alberto César Araújo


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

2 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Por que o omar não pisa aqui em coari

    ResponderExcluir
  2. Samuel Fritz27/09/2010, 22:11

    Vanessa não é uma boa, nem nunca será...Arthur de novo no senado, publica aí que eu quero ver...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato