Jovem Cidadão é conquista no Zumbi

Em Destaque
Por -
0
Mais de 2 mil pessoas receberam o governador Omar Aziz (PMN), candidato à reeleição pela Coligação Avança Amazonas, na noite desta sexta-feira, 17 de setembro, no Zumbi. Na platéia, as famílias manifestaram agradecimentos pela implantação recente de um núcleo do Projeto Jovem Cidadão no bairro, onde os estudantes da rede estadual de ensino participam de atividades de cultura, esporte, lazer e cursos oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) no horário em que não estão na sala de aula.

Além do Jovem Cidadão já implantado, Omar disse que vai levar um Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) para o bairro, que já tem uma escola nesse modelo: o Centro de Educação Padre Luiz Ruas. “Esses projetos não garantem só uma educação de qualidade, mas também segurança, porque ajudam os pais a cuidarem dos filhos, mantendo-os ocupados e longe do perigo das drogas e da violência, enquanto vocês estão trabalhando”, afirmou.

A servidora dos Correios Iane Michele Torres, 39, é uma dessas mães que podem contar com apoio do Estado enquanto está no trabalho. O filho dela, Warlisson, de 13 anos, estuda de manhã em uma escola estadual e à tarde faz teatro e pratica esporte no Jovem Cidadão. “Todos os dias, eu e meu marido saímos para trabalhar tranqüilos, pois sabemos que nosso filho não vai ficar na rua depois da escola”, contou Iane.

Além dos projetos para a juventude, Omar destacou outros investimentos do Governo do Estado na Zona Leste, como o Programa Água para Manaus (Proama), que vai resolver definitivamente a falta de água na região. Nos próximos dias iniciam os testes na Estação de Captação e Tratamento de Água, da Ponta das Lages. “Estamos investindo 400 milhões nesse programa, mas o valor é insignificante diante do benefícios que vamos trazer, porque vai colocar água potável nas torneiras de vocês e acabar com um dilema antigo dos moradores das zonas Norte e Leste de Manaus”.

Omar também falou do programa Ronda do Bairro, que vai levar a polícia para mais perto da comunidade e da sua proposta de implantar a maior Clínica de Reabilitação para Dependentes químicos do Norte e Nordeste do Brasil a partir do ano que vem. “Também vamos ampliar o Prosamim e construir 30 mil casas na capital e no interior para ajudar as pessoas a ter um lugar digno para morar.


--
*Fotos: Alberto César Araújo


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)