IBOPE aponta vitória de Omar no primeiro turno

Candidato à reeleição pela coligação Avança Amazonas, o governador Omar Aziz (PMN) amplia para 16 pontos percentuais a vantagem sobre o segundo colocado e caminha para a vitória no primeiro turno. Segundo pesquisa do Ibope divulgada na noite desta segunda, 30, pela TV Amazonas, Omar tem 54% das intenções de voto, contra 38% do segundo colocado.

De acordo com a pesquisa, encomendada pela Rede Amazônica de Televisão, se a eleição fosse Omar seria eleito no primeiro turno com 57% dos votos válidos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 20.710/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) sob número 19.066/2010. Foram entrevistas 832 pessoas no período de 28 a 30 de agosto.

Segundo o Ibope, o grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de três pontos percentuais.

Omar subiu 5 pontos percentuais em relação à última pesquisa do Ibope.

A pesquisa mediu também o índice de aprovação da administração Omar Aziz. A maneira como o governador vem administrando o Estado obteve a aprovação de 78% dos entrevistados.

Presidência

A candidata petista Dilma Rousseff, que conta com o apoio do de Omar no Amazonas, também abriu vantagem sobre o segundo colocado. Dilma lidera a disputa presidencial no Amazonas com 72% das intenções de voto. José Serra (PSDB) aparece com 12% e Marina Silva (PV) com 7%.




DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato