Governo do Estado entrega novo porto de Itacoatiara

O Governo do Amazonas entregou na quinta-feira, 16, o porto fluvial do Itacoatiara, distante 280 quilômetros da capital, totalmente reformado e ampliado. O empreendimento, fruto de convênio entre os governos federal e estadual, por meio de recursos da ordem de R$ 9 milhões, conta com espaços inovadores para suprir as necessidades e demandas do município.

A moderna estrutura do novo porto contempla um terminal de passageiros, flutuante principal para carga, descarga e atracação de embarcações, guarita e uma fábrica de gelo. Além disso, conforme a titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, a obra surge com serviços diferenciados para melhor atendimento à população.

“Além dos elementos necessários para o bom funcionamento, este porto possui galpões para armazenamento de mercadorias, um posto avançado de prevenção ao tráfico humano, atendimento ao turista, espaços para lazer e apoio de homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, pontua Waldívia, ao destacar que o porto será operacionado pela Sociedade de Navegação, Portos e Hidrovias do Amazonas (SNPH).

Ainda de acordo com a secretária, a disponibilização destes serviços também deverá contribuir para o desenvolvimento e organização do transporte de pessoas e mercadorias com maior segurança e comodidade. “O foco do Governo, aqui, é oferecer uma alternativa de integração de qualidade entre Itacoatiara e os municípios situados no entorno, além de garantir o fortalecimento da economia e a geração de emprego e renda”, conclui.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato