ERALDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA EM EVENTO DA ACLEA

Em Destaque
Por -
0
Repórter e apresentador da Rádio Globo do Rio de Janeiro Eraldo Leite, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) chega nesta quinta-feira para Workshop Copa do Mundo 2014

O repórter e apresentador da Rádio Globo do Rio de Janeiro, Eraldo Leite, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), chega a Manaus nesta quinta-feira para participar do 1º Workshop Copa do Mundo 2014, organizado pela Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea) com patrocínio da Prefeitura de Manaus e apoio do Novotel e da Secretaria de Estado da Cultura.

A palestra de Eraldo Leite está marcada para às 14 horas de sexta-feira, dia 17, e terá como tema “Credenciamento de jornalistas para a Copa do Mundo”. Como atual vice-presidente da Abrace e acumulando também o cargo de presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj), Eraldo é um dos principais defensores da profissionalização no esporte para evitar a inclusão de pessoas estranhas ao jornalismo nos estádios portando credenciais.

Na Acerj, Eraldo assumiu com a missão de sanear o quadro social logo conseguiu esse objetivo. Os associados da entidade carioca são minuciosamente avaliados antes de serem admitidos. “Isso ajuda na hora de credenciar para a Copa do Mundo. A carteira da Abrace é muito importante nesse processo, por isso precisamos ser cada vez mais criteriosos”, adiantou.

Abertura do 1º Workshop Copa do Mundo 2014 acontecerá às 8h30 do dia 16 de setembro, com a presença de autoridades e desportistas amazonenses. Nesta oportunidade, será feita uma homenagem a todos os sócios fundadores da Aclea ainda com vida. Eles receberão um troféu alusivo ao evento.

Ainda neste dia haverá a palestra do diretor da Rede Calderaro de Comunicação, Dissica Calderaro Filho, seguida da palestra do jornalista Teixeira Heizer, do Sportv, que vai falar sobre a preparação de uma equipe de esportes durante a Copa do Mundo, encerrando a primeira parte do evento.

À tarde, ainda no dia 16, o primeiro palestrante será o jornalista e escritor paraense Carlos Castilho, autor de vários livros sobre futebol e comentarista da Rádio Clube de Belém. O tema se sua palestra será “A imprensa da região Norte na Copa do Mundo”. Encerrando o dia, o palestrante será o árbitro paulista Marcelo Biglia, falando sobre como os jornalistas devem se comportar para não interferir no jogo e nem causar constrangimentos aos organizadores do Mundial.

O secretário de turismo e presidente da Manaustur, Arlindo Júnior, encerrará o evento na sexta-feira à tarde, falando sobre a importância de uma competição desse porte para desenvolver Manaus como destino turístico em todo mundo e como isso pode e deve ser explorado pelos meios de comunicação de todo o Mundo que estarão na cidade durante a Copa.

O 1º Workshop Copa do Mundo 2014 acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, no Teatro Gebes Medeiros, na Avenida Eduardo Ribeiro (esquina com Monsenhor Coutinho), das 8h30 às 17 horas, com patrocínio da Prefeitura de Manaus, através da Manaus, e apoio da Secretaria de Estado da Cultura e do Novotel. A entrada é franca.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)