EM COARI: COLETA DE LIXO PARALISADA POR FALTA DE PAGAMENTO

Carros parados no Centro Cultural as 18:00 horas, momento em que deveria fazer a coleta de lixo.



A cidade de Coari está sem coleta de lixo e os colonheiros sem transporte de sua produção agrícola. Os proprietários de veículos alugados para a prefeitura de Coari resolveram paralisar a prestação de serviço até que o pagamento dos aluguéis sejam efetuados. Alguns dos donos de caçambas e tratores estão com atrasos de pagamentos que vão de 03 até 05 meses.

O esquema da empresa Willian Wagner

A empresa Willian Wagner que ganhou a licitação milionária de 14 milhões de reais é a responsável pelo aluguel das máquinas para a prefeitura de Coari, um negócio lucrativo, até porque a empresa não possuía máquinas para realizar o serviço e alugando os veículos de terceiros, ganha sobre os proprietários que prestam serviço para a referida empresa. O problema é que tudo é muito confuso, a prefeitura se confunde com a empresa na hora de realizar os pagamentos e quando isto não acontece, com é o caso deste atraso que chega a 5 meses em alguns casos, os serviços são paralisados porque os veículos na verdade são de terceiros que alugaram as máquinas para a referida empresa.

Agricultores prejudicados

A agricultora Maria Francisca, que tem plantação em uma das comunidades próximas ao Lago do Mamiá, é uma das centenas de pessoas prejudicadas pela inadimplência da prefeitura para com os proprietários de veículos. Do Saubinha, que é a comunidade onde ela embarca para vir a cidade trazer sua produção, são cerca de 19 quilômetros. Ilhada na estrada, só conseguiu sair do local para onde estava porque conseguiu carona no carro que conduziu a reportagem do blog.

Coleta de Lixo Prejudicada

Em alguns pontos da cidade já é possível detectar acúmulo de lixo, principalmente no centro da cidade e há bairros em Coari em que o carro da coleta de lixo não passa já faz dois dias. Mesmo estando com todas as contas públicas desbloqueadas e os recursos liberados a cidade de Coari atravessa a mesma crise que o município atravessou quando as contas da prefeitura estavam bloqueadas, na véspera das eleições suplementares no ano de 2009. Há época, os caçambeiros jogaram os lixos à frente da prefeitura.

Naquele momento, o município estava com mais de 45 dias de contas bloqueadas e enfrentando sérios problemas econômicos. Mas o que justifica tamanho atraso nos dias de hoje no município mais rico do interior do Amazonas? Nem mesmo os coarienses entendem para onde está indo tanto dinheiro. O desfalque está deixando muitos funcionários públicos sem receber e o atraso do aluguel de veículos que está causando a paralisação da coleta de lixo.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

2 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Nossa que VERGONHA!!

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber porque ningem fala nada da falta de respeito do secretario de saude pelo povo de coari , que tiro os especialistas da cidade !
    dispenso o cardiologista , urologista , oftalmologista !!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato