DENÚNCIA DE USO DE DINHEIRO DA COLÔNIA DE PESCADORES DE COARI PARA USO POLÍTICO PODE ESTÁ SENDO INVESTIGADO

Em Destaque
Por -
1

Hoje, ao ir ao Cartório Eleitoral para obter algumas informações relacionadas ao pleito encontrei por acaso uma mulher que entrou em contato comigo e me narrou um fato que chamou minha atenção, assunto que se comprovado pode ter conseqüências bombásticas no cenário político local. Segundo a mulher me informou, ela disse que denunciou à Polícia Federal o crime de utilização para fins eleitorais de recursos da Colônia de Pescadores que teria sido utilizado para a campanha do vereador Adnamar Maciel. Detalhe: a colônia de pescadores é presidida pelo pai do vereador.

Segundo a mulher, os recursos foram para fins eleitoreiros não apenas do vereador mas também do grupo político que o vereador fazia parte. A denúncia e os documentos relacionados ao caso já teriam sido apresentados e o caso estaria sob investigação. Perguntada pela seriedade da denuncia e sobre possíveis retaliações a mulher disse não temer pela sua vida, o que ela quer mesmo é que o caso seja apurado.

A denuncia é séria, até porque diz respeito a recursos federais. A má utilização destes recursos pode mostrar que o discurso ético defendido pelo grupo político poderia ser na verdade parte de uma estratégia de chegar ao poder, mas que os comportamentos nada éticos podem ter sido utilizados para o real objetivo que era de chegar ao poder e desfrutar as benesses econômicas dos cargos.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. GARIMPEIRO DE LONGO ALCANCE...27/09/2010, 14:38

    GARIMPEIRO DE LONGO ALCANCE... disse...
    ASSESSOR DE (DES)EMBARGADORA PRESIDENTE DO TRE É FICHA SUJA!!!

    ATENÇÃO!!!
    VEJAM QUE NOTÍCIA GARIMPEI HOJE NO BLOG DO HOLANDA. ATENTEM PARA O FATO DE QUE A (DES)EMBARGADORA É A MESMA QUE CASSOU RAPIDAMENTE O RODRIGO, QUE ANTECIPOU AS FÉRIAS PARA CONFIRMAR A SUA DECISÃO E COARI PASSOU A VIVER NESTA MERDA DE DAR GOSTO, COM A ELEIÇÃO DO CAGÃO.

    "Chefe de Gabinete TRE é candidato a ficha suja
    O servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas, Christian Matos Maia, requisitado pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, para exercer a função de assistente V, no gabinete da presidência, é indiciado em dois processos. Na 4ª Vara Criminal ele responde pelos crimes de estelionato (o famoso 171) e 297 (falsificação de documentos), além de um processo criminal que se encontra no Tribunal Pleno, sem movimentação desde o dia 10 de agosto de 2004. Consta na relatoria o desembargador Ruy Mendes de Queiroz, já falecido.

    Advogados ouvidos pelo Blog do Holanda ficaram surpresos com a informação de que com a morte do desembargador o processo não foi redistribuído, e frisaram que não podem enterrar com Ruy Mendes ações criminais que cabia ele, enquanto em vida, analisar e julgar.

    Outra fato que acabou se revelando curioso é que o funcionário requisitado pela desembargadora Graça Figueiredo é contratado no Tribunal de Justiça do Amazonas como auxiliar de serviços gerais e a função para a qual foi guindado corresponde, na estrutura do TRE, ao de chefe de gabinete da presidência.

    O TRE é o tribunal que julga os casos de ficha suja e tem sido rígido com pessoas que respondem a processos na justiça. Se fosse candidato, apesar de o seu processo não ter transitado em julgado e ele ser considerado presumivelmente incocente, Christian poderia ter alguns aborrecimentos com a corte.

    Sobre o processo por estelionato, a juíza Margareth Rose Cruz Emaegen, da 4ª Vara Criminal, acolheu a promoção ministerial e determinou a sua remessa ao 4º Distrito Policial, para novas diligências, mas os autos ainda não chegaram ao DP, apesar de o pedido da promotora de Justiça, Renilce Souza, datar dia 8 de junho.

    De acordo com a promotora, a secretaria da Vara informou que devido a problemas do Saja, os autos ainda não tinham sido encaminhados à delegacia de origem, mas foi informada que isso seria providenciado durante esta segunda-feira.


    No dia 3 de junho, mesmo sem ser jornalista, Christian participou da reunião de assessores de imprensa em Porto Velho, o que lhe rendeu diária de R$ 842,80".

    27 de setembro de 2010 11:32

    ResponderExcluir
Postar um comentário