CETAM oferta mais de 4.931 vagas para cursos técnicos na capital e interior

Em Destaque
Por -
0
O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) ofertará na capital e interior do Estado, 4.931 novas vagas para cursos técnicos em nível médio. Trinta e quatro municípios do Estado serão beneficiados por meio de 26 cursos técnicos e três cursos de especialização técnica distintos.

Em Manaus, 1.225 vagas serão ofertadas para a população. No interior do Estado, são 2.206 novas vagas. O CETAM também irá ofertar 1.500 vagas na capital e interior no programa de Educação a Distância (EAD).

Entre os cursos técnicos existentes no CETAM, dois serão inédito neste Processo Seletivo. Trata-se dos cursos Técnico em Química e Técnico em Agrimensura. Este último será ofertado em Manaus e é voltado para atender as necessidades dos orgãos federais, estaduais e municipais que buscam esse tipo de profissional para elaboração de projetos de infraestrutura e levantamento cadastral de áreas rurais e urbanas. Esse curso é inédito Estado do Amazonas.

As inscrições para o Processo Seletivo acontecerão de 8 a 17 de setembro. Os candidatos de Manaus deverão se inscrever exclusivamente via internet no site www.cetam.am.gov.br . No interior do Estado, os candidatos devem fazer a inscrição em seu próprio município, O local de inscrição nos municípios do interior, assim como as regras dos editais estão no site do CETAM. A taxa de inscrição para o Processo Seletivo é de R$ 20,00 e os cursos serão gratuitos.

Os cursos técnicos em nível médio do CETAM têm duração média de 18 meses e os de especialização técnica, 6 meses. O objetivo do governo do Estado é ampliar as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho para aqueles que não têm possibilidade de cursar uma universidade e que necessitam se qualificar dentro dos padrôes de exigência do mercado atual. Desde o início de suas atividades, em 2004, o CETAM já formou cerca de 26 mil cidadãos nos cursos técnicos nos mais variados ramos de atividades.




DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)