A CÂMARA MUNICIPAL E OS PROJETOS DE LEI APROVADOS NA SURDINA

Em Destaque
Por -
0

A base de apoio ao prefeito de Coari na Câmara Municipal tem corrido , desde o início do ano para aprovar leis que na pratica ampliariam o poder do chefe do executivo de adquirir empréstimos junto a instituições financeiras, além de conceder poderes para inclusive mexer no orçamento sem que fosse necessário consultar o poder legislativo. Diante do vazamento das informações e denúncias através dos meios de comunicação parecia que a tentativa de por em prática estas leis havia parado, mas denúncias que chegaram ao blog esta semana mostram exatamente o contrário.

Na tentativa de favorecer a administração do prefeito Arnaldo Mitouso, algumas das leis que foram aprovadas no mês de janeiro o foram sob a suspeita de atropelarem o andamento dos processos nas comissões, dentre elas a de Constituição e Justiça e a de Finanças e Orçamento. A denúncia do atropelamento dos processos e substituição de assinatura dos membros das comissões estão sendo analisadas pelos vereadores de oposição e se confirmadas podem gerar um mal estar no seio do poder legislativo coariense. Pois se houve a confirmação da prática de alteração da ordem de tramitação nas comissões e as mudanças de assinaturas as leis que estão em vigor, aprovadas desta maneira, seriam legalmente inválidas, gerando até o fato jurídico novo que levaria a improbidade.

LDO

Outro exemplo da forma como as leis vêm sendo aprovadas em Coari é a o caso da LDO. O poder legislativo não pode entrar em recesso enquanto esta lei não for aprovada. Segundo a fonte que trouxe a denúncia ao blog que diz que o poder legislativo parece ter aprovado a LDO, mas há dúvidas de que ela tenha sido sancionada até a presente data. Mesmo assim, o blog abre espaço para o esclarecimento do assunto, para que a sociedade como um todo tenha conhecimento do fato pois é assunto de interesse público, portanto, se a lei foi devidamente sancionada o espaço fica aberto para que os esclarecimentos sejam feitos, no entanto, enquanto o assunto não vem a público fica a dúvida sobre o assunto, até porque parece que tudo está sendo feito muito as escondidas, sem a devida transparência e publicidade dos atos.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)