Aeroporto e reativação da olaria para gerar emprego e renda em Pauini

O governador Omar Aziz (PMN), candidato à reeleição pela coligação Avança Amazonas, visitou na tarde desta sexta-feira, 10, o município de Pauini, região do Purus, onde apresentou propostas para geração de emprego e renda no município. Reeleito, Omar vai construir o aeroporto e, por meio de financiamento da Afeam, reabrir a olaria de Pauini. Para dar mais oportunidades aos jovens, ampliar a oferta de cursos do Cetam e levar para o município uma unidade da UEA.

Omar também anunciou que vai melhorar o apoio aos bois Glorioso e Estrelinha, que fazem o Festival Folclórico local. Este ano, o governo estadual garantiu recursos para festa. O candidato garantiu, ainda, que dará continuidade às obras do Governo do Estado no município. O novo hospital, recém construído, será equipado e em breve começará a funcionar com médicos generalistas e especialistas. Omar também garantiu que vai concluir o programa de expansão do sistema de abastecimento de água, principal reivindicação dos moradores

Omar visitou o município na companhia dos candidatos ao Senado Eduardo Braga (PMBD) e Vanessa Grazziotin (PcdoB), além dos candidatos a deputado federal Pauderney Avelino, Silas Câmara e Átila Lins, além dos candidatos a estadual Adjunto Afonso, Josué Neto, Lúcia Antony, professora Inês Cardoso, entre outros.

Eduardo Braga lembrou que a última vez que esteve no município, com Omar, não havia uma rua sequer em condições de tráfego. Na ocasião, reuniu todos os vereadores, a prefeita, e juntos, oposição e situação, tomaram a decisão de decretar estado de calamidade pública. “Hoje, Pauini está se preparando para ser a cidade mais bonita do Purus”, comemorou.

A prefeita Maria Barroso (PMDB) agradeceu pelos investimentos feitos no município. O Governo do Estado está concluindo as obras do sistema viário, com asfaltamento de todas as ruas, com calçada, meio fio e sarjeta. “Governador Omar e nosso ex-governador Eduardo Braga, só temos que agradecer. Aquele em Pauiní que não votar nesses dois não tem coração”, disse a prefeita. Em seguida, chamou seus dois principais adversários políticos, José Vicente Amorim e Renato Afonso, para darem as mãos e caminharem juntos para eleger Omar e Eduardo.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato