VEREADORES DE COARI, EMÍDIO E VICENTE DO ZITO VISITAM PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA

Mesmo o poder legislativo em Coari estando em recesso, os vereadores Emídio Neto e Vicente do Zito estiveram em Manaus visitando várias instituições, onde trataram de assuntos de interesse do município de Coari. Uma das visitas de maior relevância, foi ao ministério público, onde os dois vereadores foram recebidos pelo Procurador de Justiça do Estado do Amazonas em exercício, Dr. Pedro Bezerra.

Na reunião, o procurador de justiça ouviu por parte dos vereadores as reivindicações à respeito da necessidade de uma atuação mais presente no município por parte do ministério público, uma vez que eram constantes as demandas da população em busca de direitos que estão sendo constantemente desrespeitados pela administração atual do município de Coari. Denúncias sobre o não pagamento do décimo terceiro salário, do atraso de pagamento da folha de funcionário, o desrespeito ao poder legislativo ao não repassar os recursos constitucionais da Câmara Municipal e um dezena de denúncias em forma de documento que estava à mão do procurador foram reivindicadas pelos dois vereadores na reunião.

O Procurador Geral Dr. Pedro Bezerra, lamentou a ausência constante de membros do ministério público na comarca e reconheceu ser esta uma deficiência não apenas de Coari, mas de pelo menos mais dois municípios. Ele informou que o ministério público está esbarrando em um problema legal que impede a permanência de promotores em Coari. A comarca de Coari é considerada uma entrância intermediária e isso dificulta a permanência de novos promotores em Coari, no entanto, Dr. Pedro Bezerra explicou aos vereadores que uma mudança na lei já foi aprovada pela ALE (Assembléia Legislativa do Estado) e o ministério público aguarda a sanção por parte do governador do Estado, o que deve acontecer nos próximos dias. Após sancionada a lei, o procurador geral informou que dentro de 20 dias o problema da ausência de promotores será resolvida na comarca de Coari.

Quanto às denúncias relacionadas ao chefe do executivo municipal, os procedimentos de investigação já foram iniciados. Um obstáculo para a investigação é a sonegação de informações por parte da prefeitura que não está respondendo ao expediente do Ministério Público, no entanto, providências já estão sendo tomadas para resolver este problema. O Ministério Público, como guardião do direito fará a investigação necessária e se as irregularidades forem encontradas serão encaminhadas ao juizado para as devidas sanções.


 

5 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Parabéns vereadores Vicente do Zito e Emidio, pela atitude de vcs estarem lutando pelos interesse de Coari, é de politico assim que Coari precisa,graças a Deus que tem voces dois.....

    ResponderExcluir
  2. ELES ESTÃO FAZENDO DE SANTOS PORQUE A ELEIÇÃO ESTA PEOXIMA VAI ENGANAR OUTRO TROXA SEUS CARA DE PAU RS;RS;RS;RS;.....OK!

    ResponderExcluir
  3. Ficamos orgulhosos dos unicos representantes de Coari. Queridos e respeitáveis Vereadores continuem assim pelo amor do amor que vcs tem por nossa cidade. Já está chegando a hora de vcs nao estarem sozinhos nesta batalha. O que nos imptrssiona é a persistencia de vcs. Esses vereadorizinos, nao merecem nosso respeito. Só lhes digo Sexta feira está chegando.

    ResponderExcluir
  4. Realmente faltam promotores em coari, em tabatinga, em Tefé, em Caapiranga, em Barreirinha, faltam pomotores em todos os lugares, já mandaram algum lá para coari ou o PGJ também promete e não cumpre?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato