Tudo pronto para o amistoso de Futsal Brasil x Argentina, na Arena Amadeu Teixeira, neste domingo

Em Destaque
Por -
0
Governo do Amazonas e órgãos da prefeitura de Manaus se reuniram com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), ontem (17), na Arena Esportiva Amadeu Teixeira, na Zona Centro-Sul de Manaus, para acertar os últimos detalhes da organização da partida do Desafio Internacional Brasil e Argentina, no próximo domingo (22).

A reunião contou com o secretário estadual de Esportes, Júlio César Soares, representantes da CBFS, a Polícia Militar (PM), a Guarda Municipal, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e vários outros órgãos, que discutiram como vão atuar na organização da realização do jogo.

O Desafio Internacional Brasil e Argentina vai ser transmitido ao vivo, a partir das 9h, no programa Esporte Espetacular da Rede Globo para todo o País. “Já está tudo pronto para este grande desafio internacional. Haverá um esquema especial de segurança e isso evidencia o quanto Manaus está preparada para grandes eventos esportivos. Vai ser um grande espetáculo”, afirmou o secretário Júlio César Soares.

A PM vai montar um esquema de segurança que vai abranger todo o entorno da Arena Amadeu Teixeira. Gradis vão ser colocados na área externa na Arena para controlar o acesso do público ao local do jogo. A entrada principal para o público será pela avenida Constantino Nery, onde equipes da PMs orientarão o acesso ao ginásio. “Vamos concentrar toda a entrada pela avenida Constantino Nery. A expectativa é de Arena lotada”, afirmou o assessor de imprensa da CBFS, Rafael Xavier.

Em Manaus, a Seleção Brasileira de Futsal vai começar uma série preparatória para campeonatos internacionais. O time é formado com base em jogadores que atuam em clubes brasileiros. Entre eles, as suas principais estrelas, como o jogador Falcão, considerado um dos melhores do mundo. “A base vai ser com jogadores que atuam no Brasil, mas teremos grandes jogadores, como o Falcão”, disse o assessor.

O amistoso também conta com a iniciativa de patrocinadores, como Banco do Brasil e Correios, e apoio da Confederação CBFS. Será a primeira vez que a Seleção Brasileira de Futsal se apresentará no Amazonas. Para o jogo, a Confederação vai colocar o piso oficial dos jogos da Seleção Brasileira no ginásio Amadeu Teixeira. Também serão distribuídas camisetas dos patrocinadores da Seleção.

DANIEL MACIEL

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)