Prefeito de Benjamin Constant agradece apoio do governo‏

Em Benjamim Constant, o candidato ao Governo da Coligação Avança Amazonas, Omar Aziz (PMN), e os candidatos ao Senado Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB) receberam apoio das lideranças locais, incluindo o prefeito José Maria Junior (PR), o ex-prefeito Amauri Maia e a esposa, Iracema, ex-candidata a prefeita, sete dos nove vereadores da Câmara Municipal e da Associação de Pescadores locais, bem como outras entidades de classe.

O prefeito Junior falou de gratidão. “Sem os apoios não poderíamos ter realizado aqui sonhos, como a estrada para Atalaia do Norte. Essa era uma região esquecida, mas hoje a Zona Rural e a Zona Urbana estão repletas de obras, construímos aqui o João Corrêa, o maior ginásio coberto do interior do Estado”, disse.

Todos foram unânimes em reconhecer as ações do Governo do Estado no município, onde o Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado do Amazonas (Proderam), que tem parceria do Banco Mundial, está ampliando o sistema de abastecimento de água para 100% da população e reformando e ampliando o Hospital Regional. A construção da Estrada Benjamin-Atalaia do Norte também é um marco para os moradores do município que aguardavam a realização deste sonho há mais de 30 anos e, finalmente o viram tornar-se realidade.

O Governo também atua na reforma das escolas, sendo que uma delas foi inaugurada recentemente e todos os professores da rede estadual receberam um notebook. Ainda na área da educação, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que já é a quinta maior universidade do Brasil, tem forte presença nos municípios do Alto Solimões, assim como o Cetam que prepara e qualifica os jovens para o mercado de trabalho.

No Setor primário, o programa Zona Franca Verde reforça a geração de emprego e renda e ajuda a melhorar a qualidade de vida da população. Além disso, o Governo Estadual está asfaltando as ruas de vários bairros, construindo calçada, meio fio e sarjeta. A meta é asfaltar 100% da cidade. Moradores de localidades como o Beco Souza, que alagava com a chuva, hoje vivem outra realidade, assim como o bairro da Coab.

Omar, Eduardo e Vanessa percorreram a pé as ruas e becos, acompanhados do prefeito para constar pessoalmente que as obras estão sendo feitas. No palanque, o ex-prefeito Amauri Maia falou sobre os recursos que ele e seu sucessor receberam do Governo do Estado para poder realizar melhorias na cidade e pediu ao povo que dê a maior votação da história a Omar, a exemplo do que aconteceu em 2002 com Eduardo Braga.

Omar Aziz garantiu que vai manter e reforçar no município o esquema especial de segurança, que mantém desde o final do ano passado a operação Tríplice Fronteira, com a presença das forças especiais de segurança do Estado, representadas pelas polícias Civil e Militar, junto com a força Nacional de Segurança e a Polícia Federal, atuando fortemente no combate ao tráfico de drogas e de armas. O forte esquema de segurança vem reduzindo o número de homicídios e a violência como um todo em Benjamin, Atalaia do Norte e Tabatinga, onde a operação está concentrada.

--
*Fotos: Alberto César Araújo

DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato