População aprova continuidade dos projetos, avalia Omar Aziz‏




Ao comentar sobre a última pesquisa que o coloca 15 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o candidato da coligação Avança Amazonas, Omar Aziz (PMN), disse que o resultado indica que a população aprova e quer a continuidade do atual governo. “O que importa é que a população está entendendo a nossa proposta de continuação dos projetos que estão dando o certo e mudando a vida das pessoas para melhor. Nesse momento a pesquisa indica que a população quer a continuação”, disse Omar, durante entrevista à rádio CBN, na manhã desta quarta-feira, 25.





Segundo pesquisa realizada pela empresa Perspectiva Tecnologia da Informação, Omar tem 49% das intenções de voto contra 34% do segundo colocado. A diferença de votos subiu de 10% para 15%, se comparada à pesquisa anterior. De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje Omar Aziz venceria no primeiro turno.





Na entrevista, Omar falou sobre algumas propostas de seu Plano de Governo nas áreas de Segurança, Saúde, Educação, Obras da Copa e continuação do Prosamim.





Na área de segurança pública, Omar defende não só o reforço na repressão, a partir do programa Ronda do Bairro, que vai levar a polícia para mais próximo da comunidade, e ampliação do quadro de policiais, como também ações preventivas no âmbito social, com a ampliação de programas como o Jovem Cidadão, que oferece atividades extracurriculares para os estudantes no horário em que não estão na escola e o Programa Galera Nota Dez, que incentiva a prática de esportes, além da ampliação das Escolas de Tempo Integral.





Na área de Saúde, Omar destacou o grande investimento em estrutura com a construção de novas unidades e ampliação de outras na capital e no interior e disse que agora seu grande desafio será garantir a funcionalidade dessas unidades, com a contratação de pessoal e equipamentos. “Uma das coisas que mais nos orgulha é essa estrutura de saúde. Somos o Estado que proporcionalmente mais investe em saúde no Brasil”, disse Omar, ao ressaltar que o seu governo está construindo mais 13 hospitais novos no interior com previsão de entrega em dezembro.





Entre as novas propostas anunciadas está a construção de pronto socorro e hospital na Zona Norte e a implantação de um cartão de saúde magnético para os usuários do sistema. Segundo Omar, o cartão vai facilitar o diagnóstico do médico na hora da consulta, pois o cartão será uma espécie de prontuário eletrônico, com todo o histórico do paciente.





Ao responder pergunta de um ouvinte sobre a ampliação do Prosamim, Omar lembrou que o programa já está atuando na Compensa, no Igarapé do Bombeamento e que o próximo passo será sanear os igarapés da Bacia do São Raimundo, de onde será necessário transferir 5,4 mil famílias que moram em situação de risco. A novidade do projeto será a recuperação da orla do São Raimundo para transformá-la em local de lazer, a exemplo da Ponta Negra. O programa também está sendo levado para dez cidades do interior, entre elas Maués, cujo projeto já está sendo avaliado pelo BID.





Em resposta a outro ouvinte, sobre os Centros de Educação de Tempo Integral (CETI), Omar ressaltou que nos próximos dias o governo deverá inaugurar uma nova escola neste modelo na Zona Leste, próximo à Bola do Produtor, perfazendo um total de seis já inauguradas e outras nove em construção. Em seu plano de Governo está prevista a construção de mais 16 escolas na capital e outras 20 no interior do Estado. “A escola de tempo integral é o futuro da educação”, completou.





Sobre as obras da Copa do Mundo, Omar Aziz destacou que é preciso dar rapidez às obras, mas que nada será feito sem transparência. Ele disse ter reunido com Ministérios Públicos Estadual e Federal e com os técnicos do governo para que todas as dúvidas sejam esclarecidas e as obras possam ser tocadas. “Nada será feito sem as explicações que o MPE e o MPF e a sociedade buscam”, assegurou.





Omar encerrou a entrevista pedindo votos. “Quero pedir oportunidade para mais quatro anos. Nós estamos dando continuidade a esse grande governo. Nenhuma obra parou e precisamos avançar mais”, disse o governador, ao lembrar que muita gente lançou dúvidas sobre a capacidade de realização do governo em relação às grandes obras. “Todo mundo dizia que era impossível fazer a ponte e nós fizemos. Que era impossível o Prosamim, porque as pessoas não iam sair de dentro do igarapé, e elas saíram. Da mesma forma, vamos ampliar os incentivos da Zona Franca de Manaus para os municípios da Região Metropolitana”.





DANIEL MACIEL


BLOG COARI EM DESTAQUE


1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Governador pelo amor de deus, se o senhor quiser nosso voto aki em coari,nos ajude faça esse prefeito imcompetente nos pagar, até hoje não recebemos nosso décimo terceiro, ele culpa sempre a administração passada mas ja vai fazer um ano que esse imcompetente ta no poder e nada foi feito, o povo ta na miseria passando fome.

    CADE NOSSO SALARIO?????????????????????? GOVERNADOR NOS AJUDE.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato