POLÍCIA CIVIL E MILITAR: NOVA GESTÃO TRABALHA AÇÃO CONJUNTA

Em Destaque
Por -
1
Garantir a segurança pública com imparcialidade, foi a palavra de ordem tanto do comando da polícia militar na pessoa do tenente coronel Ardáia quanto do delegado da polícia civil Dr. Walter Cabral. Ambos foram entrevistados na rádio Nova Coari FM na manhã de hoje. Dentre os vários assuntos abordados, a questão do porte ilegal de arma foi veementemente combatido, ambos representantes da segurança pública reafirmaram que independentemente da relação de parentesco com autoridades ou não, quem for detido com armas e não tiver porte para tal será imediatamente recolhido ao presídio. "Coari não é uma terra sem lei, nem lugar de faroeste, quem for pego com arma sem procedência, será preso", informou o tenente coronel Erdáia.

Durante a entrevista foi abordado o assunto sobre a retirada dos 13 funcionários municipais da delegacia no momento da mudança de delegado. O delegado informou que apesar de prejudicar o atendimento à população a retirada dos funcionários pelo poder público municipal não prejudicou o serviço de inteligência e nem tão pouco de investigação da polícia civil, porém afirmou que seria interessante o poder público local rever o seu posicionamento pois entende que os funcionários são necessários para que a população seja bem atendida. O novo delegado disse não poder afirmar que foi um ato de represália, no entanto, pelo fato do trabalho na delegacia ser extremamente delicado do ponto de vista do sigilo e da ética, seria interessante manter os funcionários que já teriam experiência na execussão das funções. "Alguns já estavam na delegacia há 6 anos, tendo lidado com vários delegados e sendo extremamente experientes", afirmou Dr. Walter Cabral.

O período eleitoral foi abordado na entresvista e os representantes da segurança no município reafirmaram que estarão sob o comando da justiça eleitoral para garantir igualdade de condições de segurança para os candidatos realizarem campanha, assim como garantir aos eleitores a segurança necessária para exercerem a democracia. "Com o exercito fazendo a segurança da urnas, a polícia militar vai estar livre para executar o policiamento ostensivo e garantir a tranquilidade para a população no período eleitoral" - afirmou o comandante da polícia militar em Coari.

DANIEL MACIEL BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. "Coari não é uma terra sem lei...". Mas parece que quer ser.
    Perceba, caro Daniel, em qualquer que seja o tema, o individual está a frente do coletivo. Até o sinal vermelho não é respeitado.

    A impressão que fica é que Coari ainda pensa que é uma cidadezinha. Numa cidadezinha, devido a atitudes das administrações municipal e estadual e também dos órgãos da justiça, a estrutura de pessoal de uma delegacia, do fórum de justiça, da promotoria, e tantos outros órgãos não fica exclusiva a seus mandatários e sim a cargo de uma 'parceria' com a prefeitura local. E quando a justiça não cede aos interesses escusos dessa prefeitura da tal cidadezinha, o administrador fica 'magoado' e quebra a tal 'parceria'.
    O Governo do Estado, o Tribunal de Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público (principalmente estes quatro) tem que acordar para a realidade e a dimensão de Coari. Tem que parar com esse pensamento pequeno. Tem que contratar pessoal para trabalhar nesses órgãos tão importantes para a manutenção da cidadania e não ficar na dependência da boa vontade do prefeito. Os funcionários da prefeitura lotados no TRE estão com salários atrasados. Imagine o que pode acontecer a menos de dois meses de uma eleição geral...

    ResponderExcluir
Postar um comentário