Omar quer construir Centro de Convivência da Família na Praça 14

Em Destaque
Por -
0
A Praça 14 de Janeiro vai ganhar um Centro de Convivência da Família, nos mesmos moldes dos que já existem na Cidade Nova e na Aparecida. A garantia foi dada pelo candidato ao Governo do Estado, pela Coligação Avança Amazonas, Omar Aziz (PMN), durante encontro com moradores do bairro na noite deste sábado. “O Centro de Convivência da Família no São Raimundo está prestes a ser inaugurado pelo Governo do Estado e a obra do complexo da Compensa está em fase avançada. Reeleito, ano que vem vamos construir um Centro desses para os moradores da Praça 14”, garantiu o candidato.



Os Centros de Convivência da Família são espaços multiuso, onde são oferecidas uma série de atividades para todas as idades. Esporte, cultura, lazer, fisioterapia, trabalho de reabilitação para idosos e portadores de doenças cardíacas submetidos a cirurgias, cursos diversos, oficinas de música e dança, hidroterapia, entre outros.

Na companhia da primeira dama do Amazonas, Nejmi Aziz, Omar participou da reunião com moradores do bairro na residência do empresário Mário Novaes, na rua Visconde de Porto Alegre. O candidato falou sobre vários projetos, entre eles o de Segurança Pública que prevê a criação da Ronda nos Bairros. Pelo projeto Manaus foi dividida em 190 sub áreas, onde há cada três quilômetros haverá uma ronda policial fixa com uma viatura, duas motos e 12 policiais atuando 24 horas. A idéia é fazer com que a comunidade tenha uma relação mais próxima com os policiais da sua ronda. “Vocês vão saber o nome deles e ter os telefones de cada policial da ronda na porta da geladeira, para fazer o contato na hora que for necessário”, observou.



Para garantir o projeto, Omar disse que o processo de ampliação do quadro policial do Estado já está em andamento. “Estamos dobrando o número de policiais. Temos cerca de dois mil PMs e 1.100 policiais civis em treinamento e vamos contratar mais”. O candidato lembrou que foi secretário de Segurança do Estado e foi responsável pelo fim das galeras (gangues de rua), a partir da criação do programa “Galera Nota Dez”, que desenvolvia atividades culturais noturnas para ocupar os jovens e da criação da Delegacia Anti Galera. “Minha proposta para a Segurança é reforçar a repressão policial, mas, sobretudo, trabalhar a prevenção, com o Programa Jovem Cidadão, que oferece atividades para os jovens no contraturno escolar e as Escolas de Tempo Integral”. O candidato quer ampliar de 120 mil para 200 mil vagas o programa Jovem Cidadão.


Omar reforçou o compromisso de dar continuidade ao projeto de governo iniciado por ele e Eduardo Braga, seu antecessor. “Iniciamos uma transformação. Traçamos um projeto gigantesco para o Amazonas, cujos frutos vocês já estão experimentando. Muito foi feito, mas ainda há muito o que fazer, para isso eu preciso continuar governando”, disse ele, ao lembrar que até o fim do ano Manaus terá 11 Centros de Educação de Tempo Integral (CETI). Cinco deles já foram inaugurados este ano. A proposta de Omar é construir mais 30 na capital e no interior.

DANIEL MACIEL



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)