Omar pede voto de confiança para dar continuidade às grandes obras do Governo‏

Em Destaque
Por -
0
Em entrevista ao Jornal do Amazonas, da TV Amazonas, nesta quarta à noite, o candidato da Coligação Avança amazonas, Omar Aziz (PMN), pediu um voto de confiança ao eleitor, para continuar avançando com as grandes obras iniciadas no governo de Eduardo Braga e que vêm tendo prosseguimento em sua gestão.



Como exemplo, ele citou o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), que já proporcionou moradia digna para cerca de 10 mil famílias que viviam em condições insalubres. Atualmente, o Governo do Estado trabalha para iniciar em novembro as obras do Prosamim II, na Bacia do São Raimundo, com alcance em bairros como Aparecida, Glória Presidente Vargas (região da Matinha e Bariri) e na liberação de empréstimo de R$ 30 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o projeto no município de Maués. A proposta de Omar é levar o projeto para outros municípios do interior.

Em relação às obras da Copa de 2014, o candidato disse que vai trabalhar para cumprir com os 26 itens do caderno de encargos da FIFA. “A Copa foi uma grande vitória para o Amazonas, principalmente para a cidade de Manaus. Conseguimos trazer a Copa do Mundo, graças ao trabalho incansável de uma equipe, mas principalmente do ex-governador Eduardo Braga”, disse Omar, ao ressaltar que agora é preciso trabalhar para garantir o cumprimento de todos os itens, que não se resumem à arena esportiva, ao sistema viário, de mobilidade urbana e transporte de massa. “Estamos trabalhando nesse momento para cumprir com tudo o que a FIFA determina para que em 2013 tenhamos aqui a Copa das Confederações”, completou.

Ao falar de Educação, Omar lembrou que foi traçado um projeto de valorização do professor, onde no primeiro momento foi realizada a graduação de todos e criado um Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR). “Hoje estamos dando oportunidade para pós-graduação, para que o professor possa crescer na carreira. Temos um dos cinco melhores salários do Brasil”, garantiu Omar. A sua principal proposta na área é a ampliação do número de Centros de Educação de Tempo Integral (CETI). Cinco deles já foram inaugurados na atual gestão e outros 11 estão em obra para serem entregues até o final do ano. Omar anunciou que vai construir mais 16 CETI´s na capital e outros 20 no interior. “A Escola de Tempo integral é o futuro da educação no Estado. Ela permite que o aluno fique na sala de aula de 7h até às 17h, ao invés de estar na rua ”.

Na Saúde, Omar anunciou como uma de suas principais propostas a construção de um Pronto Socorro com hospital infantil e adulto na zona Norte de Manaus. Lembrou que nos últimos sete anos e sete meses o Governo do Estado construiu seis policlínicas, quatro maternidades, um novo 28 de Agosto, o Instituto da Mulher, mais de 40 hospitais novos no interior e a nova maternidade Balbina Mestrinho, que está quase pronta, entre outras obras importantes na capital e no interior. Mas defendeu que, além de construir unidades novas, precisará garantir o máximo de resolutividade aos problemas no próprio local, sem precisar transferir para outro hospital. “Conseguimos ampliar a rede e, agora, vamos fazer com que ela funcione e cada vez melhor”, garantiu.

Sobre segurança, Omar disse que vai levar a polícia para mais perto do cidadão, com o programa Ronda do Bairro, onde a cada raio de três quilômetros haverá uma ronda policial fixa, com 12 homens, uma viatura e duas motocicletas. “Sabendo o nome o número do policial, o morador vai poder acioná-lo e em pouco minutos vai ter uma viatura perto de você”, disse.




DANIEL MACIEL

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)