Omar anuncia obras para preparar Manacapuru para o futuro‏

Manacapuru vai passar por uma grande transformação para se consolidar como um importante centro econômico Estado. A garantia foi dada pelo candidato ao Governo pela Coligação Avança Amazonas, Omar Aziz (PMN), que esteve nesta segunda-feira no município. Ao reunir-se com lideranças locais, tendo ao lado o prefeito Ângelus Filgueiras, Omar anunciou como uma de suas metas para o desenvolvimento do município uma série de obras, que segundo ele, vão preparar a cidade para o futuro que está sendo traçado com a construção da ponte sobre o rio Negro e a expansão dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus para os municípios da Região Metropolitana.

“Manacapuru é um a cidade estratégica para o projeto da região Metropolitana. É uma cidade com potencial. Aqui será construído o maior porto do Amazonas, que vai receber a produção vinda dos municípios do Médio Solimões e do Purus”, disse o governador, ao ressaltar que a ponte sobre o rio vai facilitar o escoamento da produção dos municípios do interior até a capital. Também é proposta de Omar a duplicação da Rodovia Manoel Urbano (AM-010) e a construção de uma central de abastecimento em Iranduba para receber esses produtos.

Segundo ele, o município precisa estar preparado para as oportunidades reais de desenvolvimento que vão se abrir quando a ponte sobre o rio Negro estiver pronta. “Não se gera emprego e renda sem criar infraestrutura e isso que estamos fazendo no Governo e queremos dar continuidade com a minha reeleição”. Com a expansão dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, que está sob avaliação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Governo do Amazonas espera atrair novos investimentos para a região.

Omar fez questão de visitar no município uma fábrica de produção de sacaria de juta e malva e disse que vai manter a política de incentivo à produção iniciada como o programa Zona Franca Verde, que colocou Manacapuru no topo do ranking entre os fornecedores de fibra do Brasil, respondendo por 72% da produção nacional.

Além da perspectivas de novas oportunidades de emprego e renda que irão se abrir para a população de Manacapuru, Omar garantiu que, reeleito, vai levar ao município o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) e vai construir na cidade um Centro de Educação de Tempo Integral (CETI). “Vamos melhorar a qualidade de vida e de moradia da população. A segunda maior cidade do Estado merece isso. Com a ponte temos que preparar Manacapuru para o futuro.”




DANIEL MACIEL





1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Nordeste, Santa Catarina, Rio de Janeiro17/08/2010, 08:51

    E as pessoas ainda querem alguém que ele apoia para ser presidente.
    https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2010/lei/l12292.htm

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    LEI Nº 12.292, DE 20 DE JULHO DE 2010.




    Autoriza o Poder Executivo a realizar doação para a reconstrução de Gaza.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1o Fica o Poder Executivo autorizado a doar recursos à Autoridade Nacional Palestina, em apoio à economia palestina para a reconstrução de Gaza, no valor de até R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais).

    Parágrafo único. A doação será efetivada mediante termo firmado pelo Poder Executivo, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, e correrá à conta de dotações orçamentárias daquela Pasta.

    Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 20 de julho de 2010; 189o da Independência e 122o da República.

    LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
    Celso Luiz Nunes Amorim
    Paulo Bernardo Silva

    Este texto não substitui o publicado no DOU de 21.7.2010

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato