Omar anuncia escola de educação integral para Colônia Antônio Aleixo

Em Destaque
Por -
0

Em reunião realizada na noite desta terça-feira com moradores da Colônia Antonio Aleixo, o governador Omar Aziz (PMN), candidato à reeleição pela coligação Avança Amazonas, anunciou como uma de suas propostas de campanha a construção de um Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) no bairro. Cerca de duas mil pessoas comparecerem ao local da reunião. Também estavam presentes os candidatos ao Senado, Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB), além de vários candidatos proporcionais da coligação.

Nos CETIs, o aluno entra às 7h da manhã e sai às 17h. Além das disciplinas curriculares, os estudantes têm acesso a atividades culturais, esportivas, informática, entre outras. “Já entregamos cinco CETIs e tem outros dez em obra, mas vamos continuar fazendo estas escolas, pois elas serão nosso principal modelo de educação”, disse o candidato.

Omar falou dos principais projetos de seu Programa de Governo nas áreas de Educação, Segurança e Saúde e garantiu: com Eduardo no Senado, a dobradinha que deu certo no Governo vai ajudar o Amazonas avançar ainda mais. “O Eduardo vai me ajudar em Brasília para trazermos mais recursos para realizarmos tudo o que está planejado em nosso Programa de Governo, porque ele é experiente e conhece os caminhos”, completou.

Moradora da Colônia Antônio Aleixo há 20 anos, Ana Rosa Mathis, 48, disse que o bairro começou a ter atenção no governo Eduardo Braga e Omar Aziz. “A gente sempre viveu esquecido. De repente, esses dois começaram a andar por aqui com a dona Sandra Braga e as portas se abriram de um jeito que ninguém acreditava no que estava acontecendo”, disse ela emocionada.

O ex-governador Eduardo Braga destacou algumas das obras realizadas no bairro, a exemplo da construção do novo Chapot Prevost, que virou maternidade e SPA, a reforma geral do Hospital Geraldo da Rocha (em andamento), a recuperação e humanização dos pavilhões com apartamentos onde moram os portadores de hanseníase, recuperação de ruas, meio fio e sarjeta, construção de calçadas e sinalização das ruas, muro de contenção do conjunto Amine Lindoso, reforma da Praça, entre outras.

As famílias que possuem portadores de hanseníase recebem um salário mínimo do Governo e o Conselho de Desenvolvimento Humano (CDH) mantém convênio com pelo menos quatro associações beneficentes que realizam trabalhos sociais no bairro. Porém, duas obras emblemáticas foram as construções dos conjuntos residenciais Amine Lindoso e Cidadão IX, que contaram com a presença do presidente Lula em suas inaugurações. “Pela primeira vez um presidente pisou na Colônia Antônio Aleixo”, lembrou Braga.

O bairro é símbolo da segregação vivida no século passado por portadores de hanseníase. Isolada da cidade, a Colônia foi criada para receber os portadores da doença, mas durante os anos passou por processo de ocupação e hoje é um bairro consolidado de Manaus, com toda a infraestrutura necessária.

DANIEL MACIEL

BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)