Jogos da série D do campeonato brasileiro de futebol em Manaus

Em Destaque
Por -
0
A proposta da Sejel visa levar de volta ao estádio os torcedores amazonenses


Com a proposta de reduzir custos e garantir a popularidade no jogo entre América Futebol Clube e o Mixto de Cuiabá, que cumprem a rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, a Secretaria de Estado e Juventude e Lazer (Sejel) em parceria com outros órgãos, propõe que a disputa aconteça na capital. A estrutura do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Aleixo, está na mira da secretaria e do time amazonense, no entanto, tudo vai depender do cumprimento das normas do Estatuto do Torcedor que exige além de segurança, aspectos relacionados à infraestrutura nos estádios.

Apesar do América Futebol Clube ser um time da capital, os jogos já aconteceram três vezes no município de Rio Preto da Eva. O deslocamento dos jogadores e equipe técnica demanda custos com passagem, hospedagem e alimentação. De acordo com a presidente do time amazonense, Bruna Alves, na última viagem foram gastos cerca de R$ 8 mil em despesas. “A distância também impede que a torcida do time da capital prestigie o campeonato. Com a disputa no Clube do Trabalhador do Sesi, esperamos uma popularidade bem maior”.

Em cumprimento as exigências do Estatuto do Torcedor, os estádios que vão sediar os jogos dos campeonatos precisam atender normas de segurança e infraestrutura. Na tarde de hoje, após vistoria no Sesi, um laudo técnico foi elaborado contendo informações asseguradas pela Sejel, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Secretaria Estadual de Infra Estrutura (Seinf).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabelece um prazo de dez dias para que os times solicitem mudanças nos locais dos jogos. Como a disputa entre o America e o Mixto está marcada para o dia 5 de setembro, a comissão concluiu e entregou o laudo hoje (25), às 16horas, à Federação Amazonense de Futebol (FAF). Segundo informações da Sejel, o documento será protocolado e encaminhado à CBF. Se aprovada, a transferência do jogo do interior para Manaus deve ser divulgada na próxima segunda-feira (30).

“O Sesi tem uma estrutura nova com vestiários de alta qualidade que obedecem o nível de limpeza e higiene. Outro ponto positivo é a área de acesso do torcedor que facilitam a evasão. Não há nenhuma linha que dificulte a aprovação do local pela CBF”, garante do secretário da Sejel. Com a aprovação da estrutura do Sesi, além do Campeonato Brasileiro Série D, a proposta da Sejel é que o espaço possa sediar também a Copa do Brasil e o Campeonato Amazonense 2011. Informações dão conta que os ingressos para partida estarão à venda a partir da próxima semana, por um preço de R$ 10.





DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)