Fundação Alfredo da Matta promove curso para atendimento à gestante soropositivo

Em Destaque
Por -
0
A Fundação Alfredo da Matta (FUAM) realiza, hoje e sábado, na sede da instituição, curso para implantação do Serviço de Atenção Especializada (SAE) em Aids voltado às gestantes soropositivo. A iniciativa é oferecida pela Gerência de Doenças Sexualmente Transmissíveis da FUAM.

O SAE está em fase de implantação, com estruturação e treinamento da equipe. Neste sentido, foi convidada a médica obstetra Eliana Amaral, da UNICAMP, que desenvolve atividade semelhante em Campinas, SP.

O objetivo do evento, de acordo com a diretora presidente da Fundação Alfredo da Matta, Adele Benzaken, é discutir normas existentes para o oferecimento desta área, além de ser uma oportunidade para a troca de experiências e destacar o papel de cada membro da equipe.


O curso é voltado ao público interno da FUAM, com participação de todos os servidores da Gerência de DST, servidores, psicólogos, assistentes sociais e servidores do ambulatório (todos que terão contato com as futuras pacientes). Hoje, o curso acontece ao longo do dia e amanhã (sábado) apenas pela manhã.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)