Estrada para ligar Tonantins a Santo Antônio do Içá

Em Tonantins, onde o candidato ao governo pela Coligação Avança Amazonas, Omar Aziz (PMN), esteve na manhã de sábado, dia 21 de agosto, acompanhado dos candidatos ao Senado, Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB), uma das propostas anunciadas foi a construção da estrada Tonantins-Santo Antônio do Içá.

Omar destacou o desempenho das escolas estaduais do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e disse que vai melhorar ainda mais a estrutura com a reforma e construção novas escolas. “A melhor oportunidade que podemos dar para os filhos de vocês é uma boa educação”, disse ele, ao garantir que vai implantar um pólo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Tonantins e vai entregar um computador para cada professor da rede municipal, assim como fez com os da rede estadual. Afirmou que vai investir mais nas comunidades rurais e que vai reforçar a segurança com o programa Ronda no Bairro.

Durante caminhada pelas ruas e o comício na Praça São Pedro, os candidatos puderam contar com apoio maciço da população e das maiores lideranças locais, incluindo o prefeito Simeão Garcia, que pediu união de todos para garantir uma votação expressiva no município a Omar, Eduardo e Vanessa. “O povo do Tonantins precisa se unir, porque precisamos continuar crescendo”, disse.

O município está recebendo pavimentação asfáltica em concreto. Vários bairros já receberam as melhorias e outros estão em obra, a exemplo do Santa Clara. São quase R$ 5 milhões em investimentos para a recuperação e ampliação do sistema viário e outros R$ 3,7 milhões para a obra da Orla da cidade. O hospital de Tonantins, unidade referência no Alto Solimões, passou por reforma geral, assim como a Escola Estadual São Francisco.

“Quero declarar o meu apoio ao governador Omar, que será reeleito com ajuda de Deus e de seu povo. Tenho plena convicção que o povo será grato e que o Omar vai dar continuidade ao belíssimo trabalho do Eduardo Braga”, disse o ex-prefeito Jorge Amazonas. Segundo ele, durante o tempo que esteve à frente da Prefeitura de Tonantins pode contar com apoio irrestrito de Braga. Também declararam apoio o ex candidato a prefeito Chico Barbado e os nove vereadores, incluindo o presidente da Câmara Francisco Goes.

Em Jutaí, o candidato visitou as obras da orla do município, que está sendo recuperada após desabamento por conta da subida das águas do rio. O governo do Estado também está atuando na recuperação do sistema viário, com asfaltamento em concreto de várias ruas.

Ao falar do novo hospital do município, inaugurado em março deste ano, Omar disse que quer garantir a permanência de médicos especialistas nas unidades para dar a máxima resolutividade aos problemas de saúde no próprio município, sem que as pessoas precisem buscar atendimento na capital.

Outra obra importante concluída no município foi a Escola João Van Den Dungen, inaugurada em novembro do ano passado. O município também está ganhando em breve um ginásio coberto e o Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado do Amazonas (Proderam) está expandindo a rede de abastecimento de água para alcançar 100% dos moradores da cidade.

--
*Fotos: Alberto César Araújo


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato