Estrada era sonho de 30 anos do povo de Atalaia do Norte‏

Em Destaque
Por -
1

A viagem dos candidatos da Coligação Avança Amazonas ao Alto Solimões mostrou apoio em massa da população dos nove municípios visitados. O apoio dos prefeitos e das principais lideranças políticas, bem como das associações de classe, reflete o reconhecimento pelo trabalho realizado na administração Eduardo Braga (candidato ao Senado) e que está sendo continuado pelo atual governador, candidato à reeleição, Omar Aziz, no desenvolvimento desses municípios.

Em Atalaia do Norte, a prefeita Anete Castro Pinto subiu ao palanque junto com adversários históricos e outras lideranças políticas importantes da cidade, como o ex-prefeito Marquinhos, e Galate, para agradecer por todas as obras realizadas no município no governo Eduardo/Omar Aziz. Uma, em especial, teve destaque, segundo ela, a construção da BR-307, que liga Atalaia do Norte a Benjamin Constant, “um sonho de 30 anos da população atalaiense que só foi possível ser realizado graças à coragem dos dois governantes”.

As obras que estão mudando radicalmente a vida dessas populações, a exemplo do Projeto de Desenvolvimento Regional (Proderam), com financiamento do Banco Mundial. O programa está levando saneamento básico, saúde e atividades de desenvolvimento sustentável para os nove municípios. A presença forte do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) permite a formação continuada e a preparação de milhares de jovens para uma nova realidade e perspectivas que se abrem com a chegada do desenvolvimento.

Durante o comício, as lideranças políticas do município agradeceram por outras obras importantes que estão em andamento, como a expansão do sistema de abastecimento de água, incluindo a construção de uma nova estação de captação. O objetivo é levar água para 100% da população e reduzir em 70% os problemas de saúde decorrentes de doenças por veiculação hídrica. As ruas do município também estão recebendo asfalto e está sendo planejada uma grande operação tapa buraco para as áreas já asfaltadas.

--
*Fotos: Alberto César Araújo


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. só falta a construção de um aeroporto em algum lugar situado na estrada proximo a Benjamin.

    ResponderExcluir
Postar um comentário