Escola campeã do Ideb vai virar Centro de Educação Integral

Em Destaque
Por -
0
 A Escola Dom Bosco, de Eirunepé, primeira colocada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em nível nacional, vai ser transformada em Centro de Educação de Tempo Integral (CETI). Esta foi uma das principais propostas anunciadas pelo candidato ao governo da Coligação Avança Amazonas, Omar Aziz (PMN), na passagem pelo município. Omar também apresentou a proposta de levar o Prosamim para a cidade para retirar os moradores do bairro São Francisco de área alagada e ainda transformar o hospital local em pólo de referência com atendimento em média e alta complexidade.



“Vamos recompensar a Escola Dom Bosco pelo desempenho e excelência”, disse o candidato. Manaus já possui cinco CETIs inaugurados e outros 11 em andamento. Outros dois estão sendo construídos em Itacoatiara e Parintins. A proposta de Omar é expandir o modelo de escola para todo o interior. Nos CETI, os alunos têm aula de 7h às 17h, com atividades extracurriculares nas áreas de cultura, esporte, informática e outros cursos oferecidos pelo Cetam, além de três refeições diárias. “Com isso, os pais vão poder trabalhar tranqüilos, porque no horário em que não estão em sala de aula, os jovens vão estar na escola, longe das drogas e do envolvimento com outras coisas ruins”, justificou Omar.



Eirunepé foi o quinto dos sete municípios da calha do Juruá visitados entre quinta-feira e sábado pela comitiva da Coligação Avança Amazonas, integrada, ainda, pelos candidatos ao Senado, Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB). Eles estiveram também em Juruá, Carauari, Itamarati e Envira. A viagem encerrou sábado, por Ipixuna e Guajará.



Carreata Recorde – Na passagem por Eirunepé foi registrada a maior carreata desde o inicio da campanha no interior. O prefeito Dissica Valério Thomaz preparou uma grande festa para os candidatos. Em todos os municípios por onde passaram no Juruá, Omar Braga e Vanessa foram recebidos por verdadeiras multidões reforçando pesquisas internas que dão mais de 80% da preferência do eleitor da região para o candidato ao governo.


--

*Fotos: Alberto César Araújo

DANIEL MACIEL ESPAÇO ENTRE OS TRES CODIGOS

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)