ENTREVISTA NA BAND: Omar apresenta propostas para o Amazonas avançar

Candidato à reeleição pela coligação Avança Amazonas, o governador Omar Aziz (PMN) apresentou suas propostas de governo nesta segunda, dia 9, em entrevista ao vivo no telejornal Band Cidade, da Band Amazonas. As principais questões levantadas pelos jornalistas foram em relação à saúde, segurança pública, logística e produção industrial.

Omar falou sobre os projetos para a área de saúde, citando as 14 unidades em construção no interior, a inauguração do Instituto da Mulher, na capital, e a meta de construção um pronto-socorro-hospital na Zona Norte. Ainda em relação ao interior, a estratégia será a construção de unidades nos municípios-pólo, com atendimento em média e alta complexidade, além da contratação de especialistas para essas unidades.

Em relação à área de segurança, Omar anunciou uma das propostas inseridas em seu plano de governo. Trata-se do projeto “Ronda do Bairro”, com viaturas específicas para ronda e policiamento 24 horas, em 189 sub-áreas, e com aumento de efetivo da Policia Militar. A viatura de cada área estará ao alcance dos respectivos moradores, através de telefone, e serão monitoradas por câmeras e GPS. Os policiais terão capacitação específica e estarão vinculados a uma política de incentivos salariais.

O candidato falou, também, sobre as ações nas áreas de fronteira para o combate ao tráfico de drogas, em parceria com a Força Nacional de Segurança e a Polícia Federal e a implantação do Pelotão de Fronteira. Omar lembrou tratar-se de um problema nacional e não apenas do Amazonas, em função da extensão da fronteira do Amazonas com outros países.

Sobre a qualificação de recursos humanos para o mercado de trabalho, Omar destacou a atuação do Cetam na qualificação de milhares de jovens na capital e no interior. E anunciou como estratégia de seu governo intensificar a parceria com as empresas do Polo Industrial de Manaus.

Segundo Omar, há outro problema a ser resolvido em relação à atividade industrial: a deficiência de infraestrutura aeroportuária e falta de corredor terrestre para o escoamento da produção, na medida que as indústrias enfrentam problemas no recebimento de insumos e exportação de produtos. O candidato lamentou a situação da BR-319, única ligação rodoviária do Amazonas com o Sul do país.




DANIEL MACIEL ESPAÇO ENTRE OS TRES CODIGOS

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato